"An Artist is Always Working", perfomance de Pedro Barreiro, online

Cruzamento disciplinar
"An Artist is Always Working", perfomance de Pedro Barreiro, online

Alípio Padilha

DESCRIÇÃO:
”an artist is always working” é uma peça performativa de Pedro Barreiro iniciada no dia 11 de Novembro de 2020, em Lisboa, e que continuará ininterruptamente por período indeterminado. É também uma operação conceptual que tem como princípios a possibilidade de continuar a ter e a produzir ideias e o entendimento do trabalho do artista como uma actividade permanente e contínua.
É possível acompanhar este trabalho através do website www.alwaysworking art, no qual a localização geográfica do artista é indicada em tempo real, permitindo assim que qualquer potencial espectador possa saber sempre onde está a performance a acontecer. Neste website, além de serem sinalizados todos os momentos em que o artista tenha uma ideia da qual lhe apeteça por qualquer motivo dar sinal, são ainda gerado registos gráficos que mostram que o artista teve uma ideia em determinado lugar e em determinado momento, bem como relatórios periódicos que reunirão dados quantitativos sobre as variáveis que estão aqui em jogo: tempo – espaço – ideias.

/
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
CONCEITO, DIREÇÃO ARTÍSTICA E PERFORMANCE Pedro Barreiro
DESIGN GRÁFICO Silvana Ivaldi
WEBSITE Luís Confraria
ESTATÍSTICA E TRATAMENTO DE DADOS Telma João Santos
ACOMPANHAMENTO TEÓRICO E CRÍTICO Eduarda Neves, João Estevens, Jorge Louraço Figueira e Telma João Santos
COMUNICAÇÃO Mafalda Miranda Jacinto
REGISTO FOTOGRÁFICO Alípio Padilha 
PRODUÇÃO EXECUTIVA Bruno Esteves
COM O APOIO DE Ajidanha, ASTA / ContraDANÇA Festival, Atelier de Manufactura Suspeita, C. M. Alcanena, C. M. Chamusca, C. M. Góis, C. M. Gouveia, C. M. Oliveira do Hospital, Cão Solteiro, Colectivo 249, Colégio das Artes / U. Coimbra, Electricidade Estética, ESAP, ESMAE, Latoaria, O Espaço do Tempo, QUARTEL1205, Rua das Gaivotas 6, Terceira Pessoa / Festival Singular, UMCOLECTIVO / Festival A Salto, zqm Berlin
PROJECTO FINANCIADO PELA República Portuguesa - Cultura | DGARTES - Direção-Geral das Artes

/
LOCAL, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO:
On going (24/7) e online aqui https://alwaysworking.art/

/
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
Entrada Livre
+6

/
LINK PARA SITE:
https://alwaysworking.art/
-
https://www.pedrobarreiro.com/pt/work/an-artist-is-always-working