"Atlântico" (LAN Trio) no QUEBRAJAZZ, 26 julho, Coimbra

Música
"Atlântico" (LAN Trio) no QUEBRAJAZZ, 26 julho, Coimbra

LAN Trio

O QUEBRAJAZZ recebe Mário Laginha, Julian Argüelles e Helge Andreas para a apresentação do seu novo disco “Atlântico”, considerado um dos melhores discos de jazz do ano 2020 por Matt Fripp na conceituada Jazzfuel.com. O concerto é no dia 26 de julho de 2021, às 21h00, no Anfiteatro Colina de Camões, Quinta das Lágrimas, Coimbra.


ATLÂNTICO

LAN TRIO
Mário Laginha: Piano
Julian Argüeles: Saxofone
Helge Andreas Norbakken: Percussão

"Neste segundo disco do super-trio europeu de jazz de Julian Argüelles, Mário Laginha e Helge Andreas Norbakken, sem esforço, fluido e lírico, o trio mescla mundos da música folk, o poderoso groove africano com a tradição americana e uma sensibilidade sofisticada do jazz europeu.

Cheios de empatia musical e entusiasmo, esses músicos são verdadeiros mestres: lendas europeias em formação. Tendo trabalhado com luminares do passado (John Taylor, Kenny Wheeler, Dudu Pukwana, Carla Bley, Jon Hassell), todos os três estão reforçando esse legado e continuando a vibrante tradição do jazz europeu.

Para cada um dos três músicos, a vida do jazz foi transformada de cabeça para baixo, desde que todos eles começaram a sua jornada musical nos anos 90. Para cada um deles, a sua música representa não apenas um momento no tempo - como compositores e intérpretes - mas define e aprofunda seu senso de propósito.

Como Julian explica: “Este trio é muito mais do que uma banda de projeto. Todos nós nos conhecemos há muitos, muitos anos e é esse respeito, amizade e companheirismo que caracteriza a música. Todos nós compartilhamos influências, história e interesses semelhantes em arte e cultura. Como resultado, a música flui com pouco esforço." 


PROGRAMA QUEBRAJAZZ 2021

Conheça a programação completa do QUEBRAJAZZ 2021


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

LAN TRIO
Mário Laginha: Piano
Julian Argüeles: Saxofone
Helge Andreas Norbakken: Percussão


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

26 de julho de 2021, às 21h00
Anfiteatro Colina de Camões, Quinta das Lágrimas, Coimbra


BILHETEIRA

Preço: 15 € 
Reservas para tickets@quebrajazz.pt


ACESSIBILIDADE 

O evento/apresentação pública garante o acesso a pessoas com deficiência visual ou locomotora, assegurando serviços de acessibilidade.


MAIS INFORMAÇÕES

http://quebrajazz.pt

 

 


QUEBRAJAZZ 2021 é organizado pela Associação Cultural Quebra Costas e conta com o apoio da DGARTES.