"Mar Limiar: filme & conversa", pelo DEMO, 1 agosto, online

Cruzamento disciplinar
"Mar Limiar: filme & conversa", pelo DEMO, 1 agosto, online

© Gil Mac

"Mar Limiar: filme & conversa insere-se no programa complementar do projecto MEIA PRAIA MAR, da DEMO – Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico e aborda o tema da Arte Xávega através de uma pequena mostra online de filmes do realizador Ricardo Costa. Estas curtas-metragens integram a série MAR LIMIAR, que realizou para a RTP em 1975. São pequenos filmes sobre a vida de quem vive o mar e vive do mar que se caracterizam pela prática do cinema direto e do documentário-ficção. É, também, uma singela homenagem ao realizador recentemente falecido.

Ao visionamento dos filmes segue-se uma conversa sobre o tema da Arte Xávega, entre o investigador Francisco Oneto e a equipa artística do projecto MEIA PRAIA MAR.

MEIA PRAIA MAR é um espetáculo que parte do cruzamento entre teatro e dança, para propor um percurso performativo assente na temática da Arte-Xávega, explorando a relação espectador- intérprete-lugar-património da Praia de Pedrógão (Coimbrão, Leiria)".

(DEMO – Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico)


FICHA ARTÍSTICA

FILME & CONVERSA orientada pelo investigador Francisco Oneto e pela equipa artística do projecto MEIA PRAIA MAR / DEMO – Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

1 de agosto de 2021, às 17h
EVENTO ONLINE com transmissão na página de facebook Facebook: www.facebook.com/demodispositivo
 


BILHETEIRA

Participação gratuita 


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


MAIS INFORMAÇÕES

www.demo.pt

 

 

 


A DEMO – Dispositivo Experimental, Multidisciplinar e Orgânico é apoiada pela DGARTES.