Open Call: 9th Beijing International Art Biennale

artes visuais
Oportunidade | Artes Visuais

WangYanda

Decorre até 31 de agosto de 2021 o prazo de candidaturas à 9.ª edição da Bienal Internacional de Arte de Pequim, que terá lugar em 2022 (janeiro - março), no âmbito dos Jogos Olímpicos de Inverno. 

A Bienal de Pequim atrai obras de arte de todo o mundo e seleciona trabalhos de artistas influentes. A edição de 2022 é subordinada ao tema Luz da Vida | The Light of Life e irá expor principalmente pinturas e esculturas, sendo também aceites alguns vídeos e instalações. 

Inserida nas atividades culturais dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, a 9.ª Bienal de Pequim selecionará as obras de acordo com as especificidade dos vários locais expositivos, de entre os quais se destaca o Museu Nacional de Arte da China.

Os artistas são convidados a enviar imagens / vídeos de obras que tenham concluído nos últimos dois anos, sendo os custos de transporte das obras selecionadas (de e para a China) custeados pelos organizadores.

Assumindo-se como uma plataforma de intercâmbio cultural internacional, a Bienal de Arte de Pequim tem como principal objetivo promover a diversidade cultural e o diálogo entre as culturas ocidental e oriental. Na última década, esta mostra apresentou trabalhos de cerca de cinco mil artistas e contou com um milhão de visitantes.

 


Inscrições:

Os formulários estão disponíveis em www.bjbiennale.com
Prazo para inscrições: 31 de agosto de 2021


Mais informações:

bjbiennale.tiantian@gmail.com
www.bjbiennale.com
www.instagram.com/beijing.biennale/
www.facebook.com/BeijingInternationalArtBiennale/
twitter.com/beijing2022
 

 

 


Data de publicação: 29-07-2021


 

 

Imagem apresentação: