Danse Qui Danse Summer Lab / KALE Companhia de Dança, 28 agosto, Gaia

Dança
Danse Qui Danse Summer Lab / KALE Companhia de Dança, 28 agosto, Gaia

A última noite da segunda edição do Danse Qui Danse Summer Lab, no próximo dia 28, às 19h00, no Armazém22 (Gaia), será dedicada a uma apresentação pública do trabalho realizado durante a semana pelos participantes sobre o repertório e linguagem coreográfica "MoDem" do coreógrafo convidado Roberto Zappalla.

A tarde será dedicada a um encontro com o diretor artístico, coreógrafos, formadores e participantes,  aberto ao público, em que o mote será a partilha da sua experiência e percursos profissionais, os seus métodos de trabalho e a identidade artística do seu trabalho de criação.

O Danse qui Danse Summer Lab é um estágio de dança intensivo com uma forte componente de formação para bailarinos profissionais e uma vertente de cooperação internacional com a rede "Danse qui Danse", composta pelos parceiros Scenario Pubblico / Compagnia Zappalà Danza, Itália / Malandain Ballet Biarritz / França, Ginasiano Escola de Dança / Portugal, Dansk DanseTeater /Dinamarca e National Moravian-Silesian Theatre, Ostrava, República Checa.

Este estágio oferece aos seus participantes 6 dias (entre 23 e 28 de agosto de 2021) "de imersão no dia-a-dia de uma companhia de dança profissional e permite a descoberta dos métodos de trabalho de um coreógrafo e a sua identidade artística". A cada edição é anunciado um novo convidado como mote artístico do curso.

"A edição de 2021 é apadrinhada pelo coreógrafo italiano Roberto Zappalà, cujas características das suas criações são a narração pessoal sobre a sua terra natal, a Sicília, e um trabalho rigoroso da sua linguagem coreográfica denominada 'MoDem', assim como a pesquisa sobre a vulnerabilidade dos corpos, todas caracterizadas por uma linha poética intensa e por um diálogo profundo com 'o humano'. Em 1990, o coreógrafo fundou a Compagnia Zappalà Danza, para a qual criou mais de 80 criações, que foram apresentadas em toda a Europa e por todo o mundo, tendo também colaborado com outras companhias. 

[Apresentação Pública]

28 agosto 2021, 19h00
Armazém22, Gaia
Preço: 3€
+ info: https://kale.pt/dqd21/

DANSE QUI DANSE '21 é um projeto apoiado pela DGARTES.