“QR CODE”, pela Terceira Pessoa, 25 a 29 outubro, Rua das Gaivotas 6 - Lisboa

Cruzamento disciplinar
“QR CODE”, pela Terceira Pessoa, 25 a 29 outubro, Rua das Gaivotas 6 - Lisboa

©Nuno Leão

DESCRIÇÃO:

[SOBRE]

QR CODE é uma instalação multimédia e performativa que explora a visualização gráfica de códigos bidimensionais – Quick Response Code – como via de criação, com outras linguagens artísticas, para a concepção e pesquisa do conceito de ‘Media as Extensions’ de Marshall McLuhan, na capacidade dos meios de comunicação serem extensões das faculdades humanas, podendo transferir para o espaço presente a realidade global e a sua consequente contaminação.
O objeto é composto por diferentes medias – performance, vídeo, som, instalação – como elementos polifónicos no espaço presencial, testando os limites da comunicação e as possibilidades de informação. Movendo-se por dois espaços com presenças e tempos distintos – espaço interior da galeria e espaço exterior das ruas de cada lugar – propõe-se uma relação imersiva e reflexiva resultante da tensão entre a experiência física e virtual.

QR CODE é uma instalação-rizoma, uma rede de conexões múltiplas entre objetos, organismos  e experiências híbridas. O espetáculo está integrado no Festival Temps D’Images 2021.

/
PERFORMANCES
From blank to blank
Performance de Inauguração
25 de Outubro das 17H30 às 19H30
Duração estimada de 120 minutos
Sala Rosa
 
Ephemeral Response Codes
Performance de Encerramento
29 de Outubro às 19H00
Duração estimada de 30 minutos
Sala Principal

/
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Criação coletiva_ Ana Gil, Márcia Lança, Maria Leonardo Cabrita, Nuno Leão, Óscar Silva, Rui Dias, Tiago Moura Apoio à montagem técnica_ Pedro Fonseca Design de comunicação_ Cátia Santos Produção executiva_ Bruno Esteves Produção_ Terceira Pessoa Financiamento_ Direção-Geral das Artes / República Portuguesa – Cultura Residência de Criação_ Fábrica da Criatividade Castelo Branco Apoio_ ASTA / Festival Portas do Sol, Festival Temps d’Images, Rua das Gaivotas 6, Um Coletivo, LAMA Teatro Faro, Câmara Municipal de Castelo Branco/Fábrica da Criatividade
MAIORES DE 16

/
ACESSIBILIDADE:
Acesso a público com mobilidade condicionada

/
LINK PARA SITE:
http://www.terceirapessoa.pt/