25ª Mostra de Teatro de Almada, 29 outubro a 28 novembro

Teatro
25ª Mostra de Teatro de Almada, 29 outubro a 28 novembro

"EPIFANIAS" > TEATRO BOCAGE

A 25ª Mostra de Teatro de Almada decorre este ano de 29 de Outubro a 28 de Novembro. Vão ser apresentados 31 espetáculos, por 25 grupos de Teatro, de Almada, do Seixal, de Lisboa e de Cascais, em 10 espaços culturais do concelho de Almada. Das atividades complementares ao programa destaca-se a conversa-debate sobre os 25 Anos, a projeção de filmes, uma exposição documental e um passeio por Cacilhas com Francisco Silva.

Descrição:
Adaptando-se às circunstâncias atuais, garantindo a total segurança do público, artistas e técnicos, a edição de 2021, marca os 25 anos da Mostra de Teatro e levará à cena uma programação diversificada, onde se mesclam diferentes propostas, destinadas aos mais variados públicos. O cartaz é colorido, plural e nele coabitam autores nacionais e estrangeiros: de Samuel Becket e Anton Tchekhov a Federico García Lorca, passando por Joaquim Paulo Nogueira, Romeu Correia, para além dos universos de Júlio Pomar e Antoine de Saint-Exupéry. Nesta grande festa do teatro em Almada, respira-se sobretudo a dramaturgia do mundo mas há também espaço para conversas, debates e exposições.
Durante quatro semanas, a comunhão entre artistas e público, consolida Almada como um lugar especial de arte e cultura de todos e para todos, onde o Teatro, a par do Tejo, é um imenso rio que desagua nos palcos do concelho.

/
Locais e datas:
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES-GRAÇA 
Fórum Municipal Romeu Correia 

SALA PABLO NERUDA 
Fórum Municipal Romeu Correia 

AUDITÓRIO OSVALDO AZINHEIRA – ACADEMIA ALMADENSE Rua Capitão leitão 64, Almada 

CONVENTO DOS CAPUCHOS  

PONTO DE ENCONTRO – CASA MUNICIPAL DA JUVENTUDE Rua Trindade Coelho 3, Cacilhas 

RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA 

SALA DE ENSAIOS – TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE 

TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO 

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA 
Teatro da Gandaia 

SALÃO DE FESTAS DA INCRÍVEL ALMADENSE 

29 outubro a 28 novembro

/
Programação completa aqui:
http://mostradeteatrodealmada.blogspot.com/p/programa-geral.html

/
Mais info
https://www.facebook.com/MostraTeatroAlmada