Corpo Paisagem . 20 e 21 maio . Lisboa

Dança
Corpo Paisagem . 20 e 21 maio . Lisboa
Laboratório de dança com Inês Ferreira / c.e.m - centro em movimento

Laboratório | Dança | Lisboa
c.e.m - centro em movimento
Corpo Paisagem
Laboratório de Dança com Inês Ferreira
20 e 21 de maio, das 10h às 14h
c.e.m - centro em movimento
Rua dos Fanqueiros, 150, 1°andar
Baixa, Lisboa

SINOPSE

Pelo c.e.m - centro em movimento

Navegando pelo imaginário da experiência fisical, o corpo sopra e é soprado por uma infinitude em movimento de paisagens em torno de feixes lumínicos (luz/obscuridade); tramas sonoras e membranas de temperatura; densidades gravitacionais no encontro com a gravidade do lugar; transparências num limiar de horizontes do (in)visível; profundidades (im)possíveis na impressão da grama do espaço na qualidade do tempo enquanto emergir do momento.
Dança e aparecimento nessa teia de deslize intemporal, lugar de vento, flutuação de memórias. Viagem pelo cais do corpo, matéria habitante de fantasmas, transmissão de paisagens algures.
Saborear a expansão do ritual da presença na imersão Corpo-Espaço. Espaço-Corpo. Encontro(s) por uma respiração energizante da pele à medula. Imagem de corpo i-n-t-e-i-r-o em porosidade entre a terra e o céu. Plenitude e (des)equilíbrio da matéria transformável e disponível. Lugar vazio. Lugar habitável. Corpo paisagem do desejo.
Dança e acon-tecimento íntimo na oscilação da matéria em movimento, o gesto que nasce nessa espera longínqua. Cintilar de um corpo na paisagem que cintila à volta. Partituras gravidade-intimidade, matéria e magnetismo.
As flutuações do ar atravessando a massa vértebro-corporal dão lugar a aparecimentos sinuosos na relação com as esferas do espaço. Imagens de voluptuosidade em torno da curva. Maré da respiração e ideia de pulsão vibratória na criação de corpo-ar-em-movimento. Paisagem e encontro ínfimo com o instante corpóreo.

Preço do Laboratório: 30 euros

MAIS INFORMAÇÕES

www.c-e-m.org