Alkantara Festival 2021, 13 a 28 de novembro, Lisboa

Cruzamento disciplinar
Alkantara Festival 2021, 13 a 28 de novembro, Lisboa

Descrição:
O Festival Alkantara regressa a Lisboa entre 13 e 28 de novembro numa edição que contará com artistas como Nacera Belaza, Faustin Linyekula e Sonya Lindfors.
Com direção de Carla Nobre e David Cabecinha, o festival internacional de artes performativas decidiu reforçar, este ano, a natureza internacional e de experimentação, contando também com nomes de artistas nacionais como o coreógrafo Francisco Camacho.
Muitas serão as propostas de teatro, dança, performance e encontros que vão ocupar os palcos da Biblioteca Palácio Galveias, @Casa da Dança, Centro Cultural de Belém, Culturgest - Fundação CGD, Espaço Alkantara, São Luiz Teatro Municipal, Teatro do Bairro Alto e do Teatro Nacional D. Maria II.

No dia 13 de novembro, pelas 23h, na garagem da Culturgest, o Alkantara Festival abre com uma festa que é também um espaço performativo, onde se pode dançar pela noite dentro. Um evento de cinco horas com música, performances, instalações e degustações sinestésicas preparadas para o abre-alas do Alkantara Festival. Com Cigarra, Jajá Rolim, Kurup, Jaçira, Eubrite, Muleca XIII, Judas, Paulo Fluxuz_, e mais pessoas convidadas unidas entre a provocação e o êxtase.

O Alkantara Festival 2021, em conjunto com os teatros parceiros, têm procurado ampliar os recursos de acessibilidade nos espetáculos que apresenta para garantir o acesso a uma maior diversidade de público nas salas de espetáculos. Nesta edição, para além da legendagem em português dos espetáculos e performances internacionais, haverá legendagem adaptada, audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa em alguns dos espetáculos que integram o programa - saiba em quais aqui.

Mais em alkantara.pt

/
Locais e datas:
Biblioteca Palácio Galveias, @Casa da Dança, Centro Cultural de Belém, Culturgest - Fundação CGD, Espaço Alkantara, São Luiz Teatro Municipal, Teatro do Bairro Alto e do Teatro Nacional D. Maria II
13 a 28 de novembro

/
Link para site:
https://alkantara.pt/festival/
https://www.facebook.com/alkantaralx/