Este mês: "Hamlet", do Chapitô, sobe ao palco do Teatro de La Abadía, Madrid

© Gerardo Sans
A 36.a criação coletiva da Companhia do Chapitô, “Hamlet”, integra a programação da Mostra de Cultura Portuguesa em Espanha - Cultura Portugal 2021, de 15 a 19 de dezembro, na Sala José Luis Alonsono do Teatro de La Abadía (Madrid, Espanha).
Apoiada pela DGARTES, esta peça é uma “inadaptação a partir do texto de William Shakespeare” com direção de José Carlos Garcia, Cláudia Nóvoa e Tiago Viegas e conta com as interpretações de Jorge Cruz, Susana Nunes, Patrícia Ubeda e Ramón de Los Santos/Tiago Viegas.
"Passada na Dinamarca, a tragédia shakespeariana conta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet o Rei, assassinado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono, casando-se com a Rainha. Entre a loucura real e a loucura fingida, Hamlet explora temas como a traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade".
SINOPSE
"Este convite é em papel timbrado de elevada gramagem, tem margens douradas, com alto-relevo, de cor marfim e foi escrito em Perpetua Italic, para dar a sensação de que foi escrito à mão."
A família Hamlet tem o prazer de o convidar para as três cerimónias que irão decorrer ao longo de um só dia:
O Funeral do Defunto, a ter lugar no Arquivo Morto;
O Casamento da Viúva do Defunto, no Salão Nobre;
A tomada de posse do Noivo da Viúva do Defunto, na Penthouse.
E como entretenimento uma leitura encenada e muito possivelmente um duelo, quem sabe mortal?! A ver...
*Dress code: Traje(dia) de passeio completo
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Criação Coletiva | Companhia do Chapitô
Direção: José Carlos Garcia, Cláudia Nóvoa e Tiago Viegas
Interpretação: Jorge Cruz, Susana Nunes, Patrícia Ubeda, Ramón de Los Santos/Tiago Viegas
Direção de Produção: Tânia Melo Rodrigues
Desenho de Luz: José Carlos Garcia
Design Gráfico: Sílvio Rosado
Vídeo Spot: Bruno Gascon e Joana Domingues
Costureira: Teresa Machado
Operação de Luz em digressão: Paulo Cunha
MAIS INFORMAÇÕES
www.teatroabadia.com
https://chapito.org
Data de publicação: 10-12-2021
