"Vivo ♥ Morta", pela Ensemble / 24 setembro, Bragança

SINOPSE
(Pela Ensemble)
Uma mulher morre sozinha.
Ou quase sozinha. Um enfermeiro assiste ao seu último suspiro — e apaixona-se.
Contra a família (entretanto aparecida), as instituições que a querem despachar para o mundo dos mortos (hospital, funerária, igreja) e a sociedade que não vê com bons olhos relacionamentos assim fracturantes (coro da opinião pública), o homem tenta seduzir a mulher. Este amor delicado, frágil, conseguirá vencer tantas e tão fortes barreiras?
Uma peça para falar de duas cegueiras do nosso tempo: a doentia negação da morte e o excesso de politicamente correto. Com este VIVO ?MORTA queremos falar disso através de uma história e em modo musical e cómico. Temos personagens, intriga, ação, mas também muita pergunta. A nossa crença na “vitória do amor sobre a morte” poderá ser levada à letra, até às últimas consequências? A liberdade pessoal — valor máximo, inatacável, nas nossas sociedades — não terá limites? De tanto nos querermos proteger da tristeza, da doença e da perda, não estaremos a criar um mundo demasiado assético, indiferenciado e chato? E poderemos ser felizes de verdade sem tocar na ferida da nossa mortalidade?
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO
24 de setembro de 2022, às 21h.
Teatro Municipal de Bragança.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
encenação e cenografia: Jorge Pinto
música: Sofia Fernandes
coreografia: Sónia Cunha
desenho de luz: José Álvaro Correia
desenho de som: Ricardo Pinto
figurinos: Ana Nogueira
ass. de encenação: Francisco Lima
interpretação: Emília Silvestre, Daniel Silva, Sofia Fernandes, Deeogo Oliveira, Rafaela Silva, Marta Verdadeiro Francisco Lima, Patrícia Silva
operação de luz: Renato Marinho
operação de som: Ricardo Pinto
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA
Bilhetes aqui.
Preço: 6 euros.
Classificação: M/14 anos.
Duração: 60 min. s/ intervalo.
MAIS INFORMAÇÕES