Festival Internacional de Teatro do Alentejo - FITA (Lendias d'Encantar), 5 a 14 de maio

Teatro
Festival Internacional de Teatro do Alentejo - FITA (Lendias d'Encantar), 5 a 14 de maio

Fotografia: FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo 

DESCRIÇÃO

Começa hoje, dia 5 de maio, a IX edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), no Pax Julia Teatro Municipal (Beja), com o espetáculo “La Odisea de Magallanes – Elcano”, do Teatro Clássico de Sevilha. O evento organizado pela Companhia de Teatro Lendias d’Encantar prolonga-se até ao próximo dia 14 de maio e a sessão de encerramento decorre em Beja, com o espetáculo “Elektra.25” da companhia espanhola Atalaya.

A programação traz-nos espetáculos para todas as idades e com diversos temas, oriundos do espaço ibero-americano, sobretudo, de Espanha, México, Brasil, Colômbia, Uruguai, Equador, Moçambique e Portugal.

Consulte a programação completa aqui

O FITA consolida-se como o maior Festival de Teatro em Portugal, na área geográfica em que intervém: todo o Alentejo. É o único evento transversal a toda a região, contando com parcerias de 11 localidades, do alto ao baixo Alentejo. O FITA assume-se como um dos mais prestigiados Festivais Portugueses até mesmo a nível internacional, sendo o único representante Português em duas importantes redes de festivais, a REDELAE e a CLT, que juntas representam cerca de 60 Festivais Iberoamericanos.

Esta iniciativa tem dado um contributo para a promoção do teatro Português além-fronteiras, através da participação da companhia Lendias d'Encantar como programador em vários festivais, aos quais sugere muitas das estruturas portuguesas que, efectivamente, sobem a palco no âmbito desses eventos.


MAIS INFORMAÇÕES

www.lendiasdencantar.com

www.facebook.com/fita.lde

email: lendiasdencantar@gmail.com

Tel: 960 159 674