MAPI — Mostra de Artes Para a Infância, pela Urze Teatro / 28 maio a 3 junho, Vila Real

Cruzamento disciplinar
MAPI — Mostra de Artes Para a Infância, pela Urze Teatro / 28 maio a 3 junho, Vila Real

DESCRIÇÃO

A "MAPI — Mostra de Artes Para a Infância" está de regresso para mais uma edição, depois de dois anos de ausência, e arranca no dia 28 de maio, às 16h00, com o espetáculo das Marionetas do Porto "Na floresta", para assistir no Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Vila Real.  

O programa desta edição, destaca particular atenção aos muito pequeninos e seus papás, e aos nossos amigos de "quatro patas". Com dois espectáculos de Teatro para Bebés, uma exposição de fotografias da "Missy" — provavelmente a cadela mais famosa de Vila Real (e arredores). E ainda uma reflexão sobre a nossa relação, enquanto humanos, com os outros seres que habitam o nosso planeta, em mais uma "Conversa de Bolso" inserida na programação doTeatro de Bolso, com a Helena Gomes, uma das responsáveis pela Plataforma Proanimal, que tanto vai fazendo pela protecção dos animais na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Nesta 5ª edição, a MAPI continua a estender a sua festa por vários equipamentos culturais da cidade de Vila Real, numa programação em rede, que valoriza não só o potencial da cidade, como promove sinergias em torno da cultura e das artes para todos os públicos. O programa deste ano, convida mais uma vez a população de todas as idades a usufruir do Teatro de Bolso, do Teatro Municipal de Vila Real, do Museu da Vila Velha, da Biblioteca Municipal de Vila Real e do Arquivo Municipal de Vila Real. E assim nesses equipamentos será possível, entre o dia 28 deste mês de Maio e o dia 3 de Junho, desfrutar de 13 actividades culturais nos domínios do Teatro, das Marionetas, da Fotografia, do conto, da conversa, da dança, da oficina, pontilhadas pelas disciplinas da música, luminosidade e da leitura.

A MAPI continua a trazer à cidade de Vila Real, espectáculos e outras actividades que vão sendo criadas noutras localidades geográficas, contando com a participação de estruturas e criadores profissionais oriundos das cidades do Porto, Lisboa, Espinho, Paredes, Sintra, Vila Real e do Brasil.

Como nas edições anteriores, a MAPI, produzida pela Urze, companhia profissional de Vila Real, é organizada em parceria com o Teatro Municipal de Vila Real, e o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, contado ainda com o apoio financeiro da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura de Portugal, e as colaborações programáticas do Museu da Vila Velha de Vila Real, do Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, da Biblioteca Municipal de Vila Real e do Arquivo Municipal de Vila Real.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

De 28 (domingo) de Maio de 2022 a 3 (sexta-feira) de Junho de 2022. 

Local: Vila Real. 

Pode consultar a programação completa aqui


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção: Fábio Timor

Programação: Fábio Timor e Glória de Sousa

Produção: Madalena Marques

Apoio à produção: Isabel Feliciano

Coordenação técnica: Ricardo Tojal

Apoio técnico: Palco Rosmaninho

Organização: Urze Teatro, Teatro Municipal de Vila Real e Câmara Municipal de Vila Real

Colaboração de programação: Museu da Vila Velha de Vila Real, Biblioteca Municipal de Vila Real e Arquivo Municipal de Vila Real


MAIS INFORMAÇÕES

Urze Teatro

Avenida Aureliano Barrigas, Lt. 3, R/C Esq.,

5000-413 Vila Real, Portugal

Telefones.: (+351) 927 492 236 | (+351) 930 450 790

urzeteatro.com | facebook.com/urze.teatro | instagram.com/urzeteatroteatrodebolsovilareal.com