"SCENA" | Laboratório Coreográfico Itinerante, pela Companhia de Dança de Almada, 11 e 12 junho [ESTREIA ]

Dança
"SCENA" | Laboratório Coreográfico Itinerante, pela Companhia de Dança de Almada, 11 e 12 junho [ESTREIA ]

Ilustração de Bruno Duarte, baseado no trabalho de Martin Niklas Wieser

SINOPSE:

Este será um trabalho onde se cruzam as memórias reais dos bailarinos e dos participantes da comunidade, aqui também performers, acerca do teatro enquanto espaço físico, prática e conceito. Em “SCENA”, o palco deixa de ser apenas um espaço em que se suspende a realidade e assume o papel de uma caixa de memória, numa celebração da farsa e do artifício.

Bruno Duarte

Idealizado para proporcionar à comunidade a experiência de contacto direto com o processo de criação artística de uma peça de dança contemporânea, o Laboratório Coreográfico Itinerante foi arquitetado para beneficiar as dimensões artísticas, sociais e pedagógicas das associações intervenientes, comunidades envolventes e público. Tem características de itinerância que o estabelecem como uma forma de descentralização da arte e de formação de novos públicos. Esta nova criação sucede a “Dentro do Abraço”, também de Bruno Duarte, cujos laboratórios itinerantes se realizaram, entre 2016 e 2018, em Almada, Bragança, Castro Verde, Estarreja, Goiânia (Brasil), Karlovac (Croácia).

/
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Conceito, direção coreográfica e sonoplastia: Bruno Duarte
Coreografia e interpretação: Beatriz Rousseau, Bruno Duarte, Luís Malaquias, Mariana Romão, Miguel Pinheiro, Raquel Gonçalves e Vítor Afonso (equipa artística da Companhia de Dança de Almada); Inês Coimbra e Mariana Dias (estágio curricular); Beatriz Andrade e Inês Fialho (formação em contexto de trabalho, Escola de Dança Ana Mangericão); Érica Santos, Ili Gomes, Katlin Monteiro, Lia Anjos, Maiara Oliveira e Teresa Monteiro (participantes da Associação Padre Amadeu Pinto) e Afonso Gonçalves, António Duarte e Lucas Roças (alunos da Ca.DA escola)
Dramaturgia: Bruno Duarte, baseado em Jesse Eisenberg, Peter Brook e Sarah Ruhl
Texto adicional: Almeida Garrett e William Shakespeare
Figurinos: Micaela Sapinho
Desenho de luz: Filipa Romeu - Stageplot
Direção de ensaio: Maria João Lopes

/
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO:
Auditório Fernando Lopes-Graça, Almada
11 junho 2022, 21:00
12 junho 2022, 16:00

/
INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
6€ | 3€ crianças até 12 anos e seniores
M/6

/
LINK PARA SITE:

https://www.cdanca-almada.pt/