CONDOMÍNIO, pelo Minutos Redondos, 16 a 19 junho, Centro Cultural Malaposta [Estreia]

Teatro
CONDOMÍNIO, pelo Minutos Redondos, 16 a 19 junho, Centro Cultural Malaposta [Estreia]

Fotografia VITORINO CORAGEM

SINOPSE

Nas reuniões de condomínio podemos observar um conjunto de interações humanas em que interesses individuais se disputam sob o plano da gestão do bem comum. A dimensão cívica e política dessas relações entra em confronto com a familiaridade entre as pessoas, com a banalidade dos hábitos ou a irrelevância dos episódios diários que disputam o protagonismo dessas sessões. A pretexto deste formato, tudo pode acontecer: debates ideológicos, momentos fraternais, confidências, discussões acesas e passionais, defesa da honra, conversas via Skype, interrupções arbitrárias (o mundo que corre em paralelo, lá fora a vida da casa, o gato de estimação, os filhos, o telefonema do emprego, o atraso por causa do trânsito, etc.), discursos galvanizados, afirmações morais.

É uma reunião que radiografa o corpo social expondo uma visão crua das complexas articulações que comandam os comportamentos e as interações humanas.

“Condomínio“ é a microescala da ação política e da praxis republicana. É o lugar de confluência da ação de natureza pública e do que é da ordem do privado, o lugar da organização social em que se manifestam, de forma explícita, as relações entre vontade e o dever.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

AUDITÓRIO | CENTRO CULTURAL DA MALAPOSTA, ODIVELAS

16 a 19 JUNHO DE 2022

QUI a SÁB – 20H30
DOM – 16H30


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Dramaturgia e encenação NUNO NUNES
Apoio à cenografia e figurinos ANA LIMPINHO
Interpretação NUNO NUNES, SOFIA DIAS, TIAGO SARMENTO
Com a comunidade de residentes de Odivelas AMÉLIA FRESCO, ANA TERESA TOMÉ, ARMANDO MIRANDA, ERICKSON CARVALHO, GYLL CYMAR, HELENA FALCÃO, INÊS NÓVOAS, ISABEL MOURA PINTO, ISABEL NUNES, JESÚS MANUEL, NUNO GOMES, PAULA GONÇALVES, PAULO FERREIRA
Assistente de Produção DIANA ALMEIDA
Produção PROPOSITÁRIO AZUL
Coprodução CENTRO CULTURAL MALAPOSTA, FIAR – FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES DE RUA, FESTIVAL TODOS – CAMINHADA DE CULTURAS, FITEI – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE EXPRESSÃO IBÉRICA
Apoio CAL – PRIMEIROS SINTOMAS E JUNTA DE FREGUESIA DE ODIVELAS


INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA

Bilhetes aqui

Preço: 12€ | DESCONTOS APLICÁVEIS 

90 MIN


malaposta.pt/teatro/condominio/

Tel.: 212 478 240 | 219 320 940

ccmalaposta@gmail.com