Inauguração da exposição “Can I hear You Dance”, de Rudolfo Quintas / 23 a 26 junho, Lisboa

Cruzamento disciplinar
Inauguração da exposição “Can I hear You Dance”, de Rudolfo Quintas / 23 a 26 junho, Lisboa

Imagem: Studio Rudolfo Quintas

DESCRIÇÃO

“Can I Hear You Dance?” é uma instalação audiovisual de Rudolfo Quintas que propõe uma relação íntima e inclusiva do ser humano com a natureza. Essa relação foi desenvolvida a partir da ideia de Incorporação Eco-acústica que consiste na criação e apreensão de sons produzidos pela expressão corporal no meio ambiente. Quintas formulou este conceito no âmbito da sua investigação sobre como sentir o corpo em mediação com a tecnologia. Em “Can I Hear You Dance?” é dada atenção à experiência que surge da causalidade mútua, ao diálogo estabelecido através da escuta e do movimento, que o artista ensaia convidando duas pessoas cegas para uma imersão na natureza. | Uma criação de Rudolfo Quintas com Luís Oliveira, Joana Gomes, Hugo Marmelada, Oma Nata e Aya Koretzky.

Conversa sobre a Investigação Artística:

27 Junho 19:00 - Conversa sobre a investigação artística do projeto, moderada pela curadora Raquel Castro com Miriam Tavares, professora e investigadora do CIAC e Rudolfo Quintas que irá apresentar o historial do projeto, descrevendo as experiências, tecnologias, conceitos artísticos e laboratórios desenvolvidos. Seguindo-se um diálogo com o público onde Luís Oliveira e Joana Gomes, os dois participantes cegos no projeto, partilham a sua experiência.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

Inauguração:

Quinta-feira dia 23 de Junho de 2022, às 19:00.

Horário de Exposição:

dias 24, 25 e 26 de Junho de 2022 das 15:00h às 20:00h

Visitas Inclusivas:

Sábado e Domingo, dias 25 e 26 de Junho de 2022 às 15H00h

Co-organizadas pela ADEB, ARP e ACAPO.

Conversa:

Segunda-feira dia 27 Junho de 2022, 19:00h

Garanta o seu lugar através do email: info@monolisboa.com

Morada:

Mono Lisboa

Rua Feio Terenas 35A


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Ficha Artística e Técnica:

Concepção e Direcção Artística: Rudolfo Quintas; Performers: Luís Oliveira e Joana Gomes; Direção de Movimento: Hugo Marmelada; Câmara: Aya Koretzky: Captura e Desenho de Som: Oma Nata. Estudos Expositivos: Catarina Reis.

Apoios:

Direção-Geral das Artes, MONO, CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação; ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal; ARP - Associação de Retinopatia de Portugal; Apoio à Residência Artística: Quinta de São Mateus;  Produção: Challenge Silence.


INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA

Entrada gratuita.

Classificação etária: M6


MAIS INFORMAÇÕES

STUDIO RUDOLFO QUINTAS 

www.rudolfoquintas.com

Avenida Almirante Reis 11, 4ESQ

1150-008 lisboa, Portugal