Ciclo Questões Práticas 2022 (pela Circular) - Conversa e apresentação de livros > 25 Junho, Vila do Conde

Cruzamento disciplinar
Ciclo Questões Práticas 2022 (pela Circular) - Conversa e apresentação de livros > 25 Junho, Vila do Conde

Se uma serra nos Guiasse, Activação do método UDM, galeria Brotéria, 2022

DESCRIÇÃO 

Esta sessão conta com duas intervenções de artistas convidados — "UM, DOIS e MUITOS - movimento por acentuação", por Marta Wengorovius, uma introdução à sua prática investigativa e à suas metodologias de trabalho; e "As práticas artísticas participativas são sempre uma boa experiência, mal é que não fazem!!", por Hugo Cruz, um questionamento em torno do vocabulário e do papel da ideia de participação na prática artística.

Nesta sessão serão lançadas duas publicações — "Modos de Usar", de Joclécio Azevedo, a partir do projecto desenvolvido em Vila do Conde entre 2018 e 2022; e a 2.ª edição do livro "Práticas Artísticas, Participação e Política", de Hugo Cruz das edições colibri.

Questões Práticas:

O ciclo “Questões práticas” configura-se em torno de encontros, conversas e performances que pretendem dar a conhecer práticas de investigação, escrita, performance, pensamento e transmissão de conhecimento. Cada encontro funciona como um exercício de activação do imaginário social, poético e político dos participantes e dos convidados, procurando intersecções entre práticas artísticas e não artísticas. Organizado em torno de momentos separados no tempo, mas articulados entre si, este ciclo utiliza diferentes formatos de apresentação e protocolos de participação, promovendo o envolvimento e o cruzamento de públicos com interesses diversificados.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

25 de Junho de 2022, sábado, às 15:00h.

Teatro Municipal de Vila do Conde.

Av. Dr João Canavarro, 4480-668, Vila do Conde.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Coordenação: Joclécio Azevedo

Iniciativa no âmbito do Programa Educativo da Circular Associação Cultural


INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA

Entrada livre.


MAIS INFORMAÇÕES

T: 252 615 679

TM: 96 74 90 471

info@circularfestival.com

www.circularfestival.com