“JEJUM #15 – ROMANCE RELIC” / Casa Amarela, 2 julho, Rua das Gaivotas 6, Lisboa

Música
“JEJUM #15 – ROMANCE RELIC” / Casa Amarela, 2 julho, Rua das Gaivotas 6, Lisboa

© Adele Hyry

A Praga - Associação Cultural recebe “JEJUM #15 – ROMANCE RELIC”, com curadoria e produção do coletivo Casa Amarela, no dia 2 julho de 2022, às 20h00, na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa.

"Romance Relic (Jussi Hertz, b. 1995) é artista multidisciplinar, multi-instrumentista, compositor e curador, sediado em Helsínquia. As composições de Hertz recebem influências da música electrónica experimental, da música clássica moderna e do cânone do ambiente. As obras foram lançadas através de editoras internacionais como Janushoved, DISPLAY e Eastern Nurseries.
Dentro da sua prática artística, Hertz trabalha com vários meios, desde gravações de campo e excertos sonoros de Instagram & TikTok reapropriados a passagens melódicas sintetizadas e versos vocais. Através destes métodos, Hertz explora as intersecções do trauma emocional e a relação dos cânones musicais com a sensibilidade e o romantismo pop. Hertz tenta alargar os limites da capacidade narrativa da música".


“O Colectivo Casa Amarela (CCA) e a Rua das Gaivotas 6 iniciaram uma parceria em 2020 que propunha uma ocupação curatorial de música, cuja periodicidade seria mensal. A fórmula é simples: um sábado ao mês, o CCA dá a conhecer umx artista sonoro e os seus mais recentes trabalhos.
O foco é apresentar o melhor do que se produz e do que se ouve no panorama da música eletrónica e arte sonora, abrindo espaço para a disseminação do tecido experimental português na área da música.

Os concertos em JEJUM já promoveram estreias, colaborações inusitadas, twists inesperados, e atuações duplas.

No palco principal da Rua das Gaivotas 6 abre-se o apetite e deixa-se ouvintes famintxs.

Sempre aos sábados, ao final do dia. Pela hora da fome. De preferência em jejum”.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

"O COLECTIVO CASA AMARELA (CCA) começou em 2014 como um colectivo a quatro – Bruno, Mafalda, Nelson e Rui. Restam apenas os dois primeiros. A Mafalda Melim trata de toda a vertente visual, o Bruno Pereira programa uns concertos e lança uns discos – alguns são dele, outros são colaborações escolhidas a dedo. Micro-editora e promotora com um foco especial em música eletrónica experimental".


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

Rua das Gaivotas 6
2 julho, 2022
sábado, 20H


BILHETEIRA

Preço dos bilhetes: 5 €
Bilhetes em: https://ruadasgaivotas6.admira.b6.pt/pos/space/list


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


ACESSIBILIDADE 

A Rua das Gaivotas 6 dispõe de uma plataforma que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.


MAIS INFORMAÇÕES

ruadasgaivotas6.pt