Ethno Portugal 2022 / PédeXumbo, até 17 julho, Évora

Música
Ethno Portugal 2022 / PédeXumbo, até 17 julho, Évora

Foto: Acervo fotográfico da PédeXumbo

"Já começou a 7ª edição do Ethno Portugal. Este ano, em Arraiolos, a residência conta com 25 jovens músicos, acontece de 9 a 17 de julho, na bela vila de Arraiolos, no Alentejo, em parceria Câmara Municipal de Arraiolos e a Casa das Artes de Arraiolos, contando com a participação de representantes das músicas tradicionais de 15 nações e de 3 continentes. A Europa faz-se representar por Portugal, Espanha, Estónia, Itália, Polónia, Ingralterra, Dinamarca, França, Hungria, Áustria, Bélgica, Alemanha; de África chegam-nos ritmos da Tunisia e, finalmente, da América recebemos sonoridades da Argentina e do Chile.Os concertos da Orquestra Ethno Portugal 2022 aproximam-se! Marquem nas agendas: 15 de julho em Plasencia (Espanha), às 22h00, no Parque de la Isla, com entrada livre.
Dia 16 de julho no Vimieiro, às 21h00, na Praça Dr. Teófilo Salvado (entrada livre). E no dia 17 de julho às 21h00 na Sociedade Harmonia Eborense, em Évora".


EQUIPA

Mentores Música: Denys Stetsenko, Juan de La Fuente, Teresa Campos, Tiago Candal
Coordenação: Catarina Ascensão
Produção: Juanra Campos e Rosa Lopes Dias


APOIOS

República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, Jeunesses Musicales International (JMI), Câmara Municipal de Arraiolos, Casa das Artes de Arraiolos, Câmara Municipla de Plasencia, Câmara Municipal de Vimieiro, Câmara Municipal de Évora, Sociedade Harmonia Eborense


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

9 a 17 julho 2022
Arraiolos, Évora


MAIS INFORMAÇÕES

http://ethnoportugal.pedexumbo.com/pt/