Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores, 14 a 23 julho, Ponta Delgada

Cruzamento disciplinar
Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores, 14 a 23 julho, Ponta Delgada

"The Fever Hand" / Vivian Caccuri

A edição deste ano (2022) do Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores decorre entre 14 e 23 de julho, na ilha de São Miguel (Ponta Delgada, Açores). "De carácter experimental e participativo, o festival motiva a criação de objetos inéditos em diálogo com o território, e atua no envolvimento de comunidades locais e migrantes em torno do conhecimento gerado no campo expandido das artes, intersetando artes visuais, performance, música, arquitetura e design".

"Desde 2011, movimenta-se pelo arquipélago através de um programa de residências artísticas e, ao longo das suas 10 edições, já acolheu mais de três centenas de artistas de múltiplas origens geográficas e disciplinares. Atua em rede e coproduz com estruturas congéneres, promovendo um ambiente favorável ao intercâmbio e à cocriação e, a partir dos Açores, imagina novas centralidades para a produção artística contemporânea.

O festival tem assumido novos contornos a cada edição, não se fixando num formato e assumindo um lugar de ensaio que entende como essencial não só à prática artística, como também ao exercício da programação e mediação cultural. Atualmente, o seu programa organiza-se em torno de experiências diárias que se expandem pela ilha, em proximidade com os seus espaços, com a arquitetura e a paisagem. Múltiplos ritmos, escalas e relações que se cruzam numa programação dedicada à nova criação, resultado de residências artísticas, e que se concretiza na apresentação de projetos de instalação e exposição, performance, vídeo, música, arquitetura e design.

O Walk&Talk tem direção artística de Jesse James e Sofia Carolina Botelho, e a cada edição integra um curador convidado com o qual define o programa artístico, nas suas múltiplas dimensões".


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

14 a 23 de julho de 2022
Ponta Delgada, Açores


PROGRAMA

Conheça o programa completo

 

 

 


O Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores é apoiado pela DGARTES.