TRILOGIA DA LUA-FOICE, uma série de amuletos performativos / Rua das Gaivotas 6, 16 julho, Lisboa

Cruzamento disciplinar
TRILOGIA DA LUA-FOICE, uma série de amuletos performativos / Rua das Gaivotas 6, 16 julho, Lisboa

DESCRIÇÃO

Este projeto é uma residência em três partes, e este corresponde à segunda parte. A residência culmina com uma apresentação.

Este é um trabalho performativo que se enuncia em partes. Que se configura, à priori, dividido e em fuga. Tentando narrar uma história de uma comunidade que se adaptou às mudanças moleculares na sua água potável, tenta também conceber a sua rede de conhecimentos, o seu passado e inevitavelmente o seu futuro. Sem vínculo à história que o impulsiona, contudo, o projeto passeia entre formatos de workshop, leituras, coreografias, livros e debates.

Neste segundo momento, Odete convida Luan Okun e Puta da Silva para se imaginar o folklore e o ritual desse lugar ficcional.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

Rua das Gaivotas 6

16 julho, 2022

sábado, 19H – 22H.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

CRIAÇÃO Odete, Luan Okun, Puta da Silva

LUAN OKUN
Trans masculino e não-binário, 25 anos, nascido no interior de Minas Gerais, Brasil. Começou os seus estudos artísticos em 2014 estudando Teatro na Universidade Federal de Uberlândia, onde começou as suas produções artísticas e performativas. Ele usa a “bodyvivency” como ferramenta de pesquisa artística. Atualmente vive em Lisboa e é um dos fundadores da Casa T.

PUTA DA SILVA
Puta da Silva é uma afrotravesti brasileira que vive em lisboa. Estudou teatro na universidade federal da Uberlândia e tem um mestrado em Teatro e comunidade da ESTC. O seu trabalho engaja-se com a identidade de género e permite corpos travestis ser protagonistas das suas próprias história. Dirigiu Benedites, com mais de 50 travestis e pessoas não-binárias.


INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA

entrada livre

(mediante lotação da sala)

M/6

A Rua das Gaivotas 6 dispõe de uma plataforma que facilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.


MAIS INFORMAÇÕES

https://ruadasgaivotas6.pt/events/trilogia-da-lua-foice/