"Tristão e Isolda", pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, 25 julho, Monsaraz

Dança
"Tristão e Isolda", pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, 25 julho, Monsaraz

Fotografia de Vitor Ferreira

No dia 25 de julho, pelas 22h30, a CDCE - Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta a criação de Nélia Pinheiro TRISTÃO E ISOLDA, na programação da Bienal Cultural Monsaraz Museu Aberto, uma iniciativa da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. A entrada é livre.

A obra teve estreia em 2018, em Castelo Branco, resultado de uma encomenda do Município de Castelo Branco à coreógrafa Nélia Pinheiro, ao qual se juntou a CDCE como entidade coprodutora.

A criação desenvolve uma proposta de linguagem multidisciplinar que potencia um discurso contemporâneo sobre a condição humana e inclui excertos musicais de Wagner, articulados com a música original criada pelo compositor César Viana. Os figurinos são da autoria de José António Tenente, a cenografia e adereços de cena são de autoria do cenógrafo Pedro Crisóstomo, o desenho de luz está a cargo do criador Nuno Meira.

"A criação observa o corpo feminino como território de expressão, como catalisador de pulsões, reservatório de memórias das diversas partes que o constituem, no vislumbre de uma anatomia onde o gesto surge ligado às onomatopeias, à memória visual, tátil e emocional." 


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

25 julho 2022, 22h30
Adro da Igreja Matriz de Monsaraz


BILHETEIRA

Entrada livre.
Duração do espetáculo: aproximadamente 60 minutos, sem intervalo


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


ACESSIBILIDADE 

Acesso a pessoas com deficiência


MAIS INFORMAÇÕES

www.cdce.pt

 

 

 


A CDCE é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.