Ciclo Trechos, pela Questão Repetida / 27 julho a 31 dezembro, Lagos

Artes visuais
Ciclo Trechos, pela Questão Repetida / 27 julho a 31 dezembro, Lagos

Fotografia: Telma Veríssimo - No fim da linha

DESCRIÇÃO 

A Questão Repetida associa-se às comemorações do centenário da chegada do comboio a Lagos, com a exposição de Arte Urbana-Fotografia Trechos, um projeto composto pelo projeto No Fim Da Linha de autoria de Telma Veríssimo e pelo projeto Pouca Terra, Pouca Terra...,de autoria de Andrea Inocêncio. 

No Fim Da Linha será inaugurada no próximo dia 27 de julho na Feira Doce, onde estará patente até dia 31. De 1 de agosto a 31 de dezembro, poderá ser visitada no Anel Verde. Aliada às celebrações do “Centenário da Chegada do Comboio a Lagos”, é um projeto fotográfico documental que irá refletir sobre as realidades divergentes da Estação de Lagos e zona envolvente, passados 100 anos da chegada do comboio. A chegada das primeiras carruagens trouxe a promessa de desenvolvimento e prosperidade local, mas, agora, a Estação já não é a mesma. 

Pouca Terra, Pouca Terra... será inaugurada no dia 29 de julho e estará exposta na parede traseira do Edifício da DocaPesca até dia 31 de dezembro. Projeto que aborda a problemática da deslocação de comboio até Lagos através de uma série de fotografias encenadas. Os avós maternos da autora eram algarvios, o que a expôs à questão do uso de transportes públicos para chegar ao Algarve: como encontrar a forma de viajar mais rápida, confortável e económica. 

O objetivo principal dos Trechos é, através da fotografia como instrumento de reconstrução histórica e cultural, construir e simultaneamente recuperar uma memória, através do confronto de um passado de esperança e modernidade, à vulgarização e esquecimento.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

O Ciclo Trechos será composto por duas exposições, uma que estará patente no recinto da Arte Doce de 27 a 31 de julho de 2022 e de 1 agosto a 31 dezembro de 2022 no Anel Verde.

A segunda exposição pode ser visitada nas paredes traseiras dos Edifícios de Apoio da DocaPesca de 29 de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022.

Local: Lagos. 


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção Artistica: Ana Falé e Elsa Mathei.

Artistas: Andrea Inocêncio e Telma Verissimo.


MAIS INFORMAÇÕES

questaorepetida.wixsite.com

www.facebook.com/questao.repetida

questao.repetida@gmail.com

+351 962 023 701