Festival Internacional de Teatro de Setúbal > 18 a 27 agosto, Setúbal

Teatro
Festival Internacional de Teatro de Setúbal > 18 a 27 agosto, Setúbal

DESCRIÇÃO

De 18 a 27 de agosto de 2022, com extensão até 28 de setembro, o Festival Internacional de Teatro de Setúbal (FITS) está novamente a festejar o Teatro e as artes performativas, como já o faz sem interrupção, em Setúbal, há 23 edições.

Para esta edição, a Secção Oficial conta com 11 espetáculos mais 1 na extensão em Setembro e a Secção Off Mais Festa com 9 espetáculos, 4 dos quais a concurso e 5 estreias. Nas atividades paralelas mantêm-se as conversas de teatro, a mostra de curtas e 3 concertos de música.

O projeto musical Delamotta abre o Festival no dia 18 de agosto, às 18h, nos Claustros do Convento de Jesus. Delamotta é o projeto pelo qual os irmãos Gonçalo Mota (ex Ash is a Robot), baterista e percussionista, e o cantor e letrista João Mota (Um Corpo Estranho, Et Toi Michel) têm vindo a compor, desde 2015, canções que celebram universos díspares, como a mitologia popular e a viagem como exercício filosófico, físico e poético. 

Toda a programação em www.festadoteatro.pt


BILHETES E RESERVAS

bilheteira@festadoteatro.pt

932 570 979 / 925 436 516

A bilheteira abre no dia 17 de Agosto das 18h às 20h e nos restantes dias uma hora antes dos espectáculos.

Situa-se na Escola Secundária Sebastião da Gama, com entrada pela Av. Mariano de Carvalho.

No dia 21 às 21h funcionará apenas na Escola Secundária D. João II.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

direção artística José Maria Dias direção de produção Graziela Dias direção de comunicação Patrícia Paixão produção executiva e redes sociais online Filipa Ribeiro, Tomás Anjos Barão assistência de produção Ana Guerreiro, Bruno Gomes, Gonçalo Coelho, Íris Wickings, Marília Gamito, Rosa Dias design gráfico, multimédia e webdesign Tomás Anjos Barão criação de imagem Paula Moita vídeo Bere Cruz, Inês Monteiro Pires fotografia Helena Tomás direção técnica do festival João Chicó direção técnica do fórum municipal luísa todi Divisão de Cultura e Património (CMS) equipa técnica Flávio Martins, Paulo Cunha assistência técnica João Mota coordenação espaço refeições Natália Abreu.

apoios Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama Junta de Freguesia de S. Sebastião União das Freguesias de Setúbal Fundação INATEL Escola Secundária D. João II Casa Ermelinda de Freitas – Vinhos, Lda. CLIT / Festroia Hotel Laitau AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal Rota Clandestina Santogal Set-link Sociedade Musical Capricho Setubalense Teatro O Bando.

apoios à divulgação RTP Antena 2 RDP África Semmais Setúbal Mais Som da Baixa O Setubalense.

agradecimentos Direcção do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama Direcção da Escola Secundária D. João II Escola Superior de Educação / Instituto Politécnico de Setúbal Casa d’Avenida Casa da Baía Lobby Teatro Pátio da Casa Alexandre Nobre Carolina Fernandes Conceição Ribeiro Ivo Saraiva e Silva (SillySeason) João Costa Dias Gertrudes Félix Manuela Pinto Miguel Ponte (Bestiário) Natália Abreu Paula Moita Ruy Malheiro e a todas e todos os trabalhadores dos serviços da CMS envolvidos no Festival. E ainda a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, têm contribuído para o engrandecimento do Festival “Festa do Teatro”, gratidão presente no nosso coração!

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XXVI Festa do Teatro é financiado pela Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Setúbal.

Organização do Teatro Estúdio Fontenova e Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.


MAIS INFORMAÇÕES

www.facebook.com/FestivalTeatroSetubal