ViViFiCAR: Mostra dos Ateliês Vivos, 19 a 28 agosto, Lamego

Fotografia
ViViFiCAR: Mostra dos Ateliês Vivos, 19 a 28 agosto, Lamego

© Pedro Sardinha

O Projeto ViViFiCAR inaugura a "Mostra dos Ateliês Vivos", que poderá ser visitada entre 19 e 28 de agosto, no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, em Lamego.

Os Ateliês Vivos são oficinas que oferecem recursos para que os jovens expandam o seu conhecimento cultural e experiência artística na área da fotografia, com vista a criarem futuras oportunidades culturais e artísticas na região. Pretendem instigar um processo de (re)descoberta da perceção do território. O trabalho desenvolvido pelos participantes será agora partilhado com a comunidade através da uma exposição.

Promovido pela Ci.CLO Plataforma de Fotografia, ViViFiCAR procura respostas criativas para o desafio da fixação populacional em quatro municípios de baixa densidade no Douro, baseadas na construção de diálogos com as comunidades e no aprofundamento de perspetivas sobre os contextos socioeconómicos, ecológicos e culturais dos territórios em questão. 

O projeto ViViFiCAR foi um dos vencedores do concurso Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos, promovido pela DGARTES e apoiado pelo Programa Cultura dos EEA Grants.


MAIS INFORMAÇÕES

https://vivificar.pt/pt

 


Fotografias © Pedro Sardinha