Concertos Estágio de Verão da Banda Musical de Amarante, 24 a 26 agosto, Amarante

Música
Concertos Estágio de Verão da Banda Musical de Amarante, 24 a 26 agosto, Amarante

Banda Musical de Amarante

A Banda Musical de Amarante (BMA) organiza três concertos, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, às 22h00, nos Claustros da Câmara Municipal de Amarante. No Concerto Final, agendado para o dia 26, participam 85 músicos oriundos de vários pontos do país, sob direção artística de David Fiuza Souto. O maestro convidado é Hugo Folgar. 

Os concertos são o culminar da XV edição do Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão (EVAM) organizada pela BBMA com o objetivo de proporcionar aos músicos participantes "o contacto com diferentes realidades musicais, criando novas oportunidades e experiências individuais e coletivas, consolidando, ao mesmo tempo, as relações sociais entre eles e projetando o trabalho desenvolvido durante o estágio, na vida de cada um, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento musical".

O EVAM tem direção artística do maestro convidado David Fiuza e do maestro titular da
BMA Hugo Folgar, auxiliado pelos professores convidados Gil Magalhães, José Pedro Figueiredo, Iva Barbosa, Fernando Ramos, Jorge Almeida, Nuno Vaz, Vítor Faria, Romeu Silva e Nuno Simões, que orientaram os trabalhos preparatórios dos diversos naipes da orquestra.

 


MAIS INFORMAÇÕES

www.bandamarante.com

 

 


O Estágio de Verão e Curso de Aperfeiçoamento de Sopros e Percussão da BMA conta com o apoio da DGARTES.