Open Call: exposição “Día de los Muertos - The Day of the Dead exhibition”

artes visuais
Oportunidade

The European Centre For Architecture Art Design and Urban Studies, está a organizar a exposição “Día de los Muertos - The Day of the Dead exhibition”, que terá lugar no European Center, em Atenas, Grécia, entre os dias 27 de outubro e 20 de novembro de 2022. 

Esta exposição é uma ocasião alegre de recordação, envolvendo festas e festividades através das quais a morte é reconhecida como parte do processo natural de viver. O seu propósito é celebrar as formas criativas e as expressões artísticas, de significado pessoal e universal, com que os artistas plásticos homenageiam o importante feriado mexicano Día de los Muertos.

Inscrições abertas até dia 12 de setembro de 2022.

As obras de arte submetidas devem explorar criativamente a essência e a emoção deste feriado tradicional mexicano. As imagens, símbolos e motivos passam por: memoriais e lembranças, altares e santuários, bandeiras de papel (Papel picado), flores, velas, santos, vigílias fúnebres, crânios em açucar, esqueletos, entre outros. 

Os artistas podem enviar imagens de até duas obras em formato JPEG (300 dpi). As inscrições devem conter uma lista de imagens que inclua o título, o tipo de mídia, dimensões e preço/valor de retalho de cada trabalho apresentado.Os artistas podem enviar imagens do seu trabalho, digitalmente, através do e-mail: ikaralias@europeanarch.eu. Devem ainda incluir “Attn: DÍA DE LOS MUERTOS EXHIBITION submit” no assunto do e-mail.

O formulário de participação está disponível aqui

Para esclarecimento de qualquer dúvida sobre o formato, tamanho, e envio das obras de arte, os artistas podem contactar o seguinte email: konstadina@europeanarch.eu 


Informações sobre os artistas: 

Os artistas inscritos devem incluir uma breve declaração sobre o trabalho submetido com informações de contacto completas e uma biografia em texto.

Estas informações devem ser enviados em Word (até 200 palavras) ou no corpo do e-mail de envio.


Benefícios: 

Um catálogo das exposições será publicado e será fornecido gratuitamente aos artistas que participem na exposição. Os artistas selecionados poderão participar gratuitamente nas oficinas, palestras e apresentações de livros que vão ser organizados durante o evento.

Antes do final da exposição, será entregue um certificado de apreciação concedido a todos os participantes. Além disso, os visitantes votarão e escolherão a melhor obra de arte da exposição. O primeiro prémio será anunciado em breve.


Mais informações: 

Regulamento completo: www.contemporaryspaceathens.com

 

 

 


Data de publicação: 25-08-2022


 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: