"Nós e os Outros: uma porta aberta para a cultura" / MEF - Movimento de Expressão Fotográfica, 1 a 24 setembro, Lisboa

Fotografia
"Nós e os Outros: uma porta aberta para a cultura" / MEF - Movimento de Expressão Fotográfica, 1 a 24 setembro, Lisboa

A exposição de fotografia "Nós e os Outros: uma porta aberta para a cultura" resulta de um projeto desenvolvido pelo MEF - Movimento de Expressão Fotográfica com o objetivo de promover, junto de pessoas refugiadas, "a expressão pessoal e artística dentro do universo particular da fotografia". A iniciativa resulta de uma parceria com o Conselho Português para os Refugiados e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes.

A exposição está patente de 1 a 24 de setembro (de quarta a sábado, das 16h00 às 21h00), na Imago Garage, em Lisboa. 

O MEF é uma associação sem fins lucrativos que trabalha há cerca 20 anos na área da imagem, com particular destaque para a fotografia. Através da dinamização de projetos comunitários, sociais e culturais, a associação pretende promover, junto do grande público, o gosto por esta área artística, sendo um dos seus principais objetivos "oferecer formação a públicos cujo acesso a oportunidades educacionais possa estar comprometido, como é o caso de pessoas portadoras de deficiências visuais, motoras ou mentais ou pessoas social e/ou economicamente carenciadas". 

Das atividades regularmente desenvolvidas pelo MEF destacam-se a realização de exposições, tertúlias entre fotógrafos, workshops, ateliers, passeios e percursos fotográficos. Ao longo dos anos, a associação tem procurado estabelecer acordos de cooperação com diversas entidades, como a Acesso Cultura, a Associação CAIS, a Associação EcoGerminar, a Associação de Apoio e Informação a Cegos e Amblíopes, a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, a Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro Da Mama, entre outras.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

Inauguração: 1 de setembro de 2022, às 19h00
Patente até 24 de setembro de 2022, de quarta a sábado, das 16h00 às 21h00
Imago Garage
Rua do Vale de Santo António 50A
Lisboa


MAIS INFORMAÇÕES

www.mef.pt/mef/nos-e-os-outros-uma-porta-aberta-para-a-cultura/