4.ª edição Capote à Sombra e Music'Aldeia, 9 e 10 setembro, Évora

Música
4.ª edição Capote à Sombra e Music'Aldeia, 9 e 10 setembro, Évora

"A Capote está em modo veraneante e a dar música ao Alentejo! Desde a 7ª edição do Capote Fest, realizada em Maio, em que sacudimos o pó do Capote, que continuamos a musicar o Alentejo com estreias e regressos!"


PRÓXIMOS EVENTOS

Music'Aldeia com Daniel Catarino e Sequin
9 Setembro (sexta) | Nossa Senhora de Guadalupe, Évora

IV Capote à Sombra com :Papercutz, Perpétua, Mary Anne e Selecta Alice
10 Setembro (sábado) | Jardim dos Colegiais (Hyde Park), Évora

 


SINOPSE

(Pela Capote Música)

A Capote Música continua a investir numa programação regular que promove a descentralização cultural e musical, a nível territorial e de curadoria.

É na diversidade e novidade que pensamos, produzimos e fazemos acontecer, propiciando palcos e oportunidades diferenciadores aos artistas e projectos emergentes, levando a nova música portuguesa a circuitos alternativos e dando-a a conhecer a novos públicos. Estamos a construir a Rota do Capote!

A mais recente iniciativa da Capote Música – Music’Aldeia, é exemplo desse trabalho de descentralização e de proximidade com as comunidades locais. No dia 30 de Julho, programou concertos de Baleia Piloto e Bananana, nas festas tradicionais de São Miguel de Machede e a 9 de Setembro levará o Daniel Catarino e a Sequin até à aldeia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Voltando à cidade, a sombra mais musicada de Évora está de volta ao Jardim dos Colegiais, dia 10 de Setembro, a partir das 18h.

O Capote à Sombra é um palco de encontro e de partilha de projectos de música portuguesa que cruza artistas de várias sonoridades e espacialidades, num ambiente descontraído, em harmonia com o património material e natural de Évora.

Nesta 4ª edição, condensámos a programação num dia, começando de tarde até ao pôr-do-sol, passando pelo lusco fusco e estendendo-se noite adentro, com concertos de :Papercutz, Perpétua, Mary Anne e dj set com Selecta Alice.

São propostas musicais de Norte a Sul do país, que florescem num jardim de sonoridades entre a electrónica pop negra e exótica, o disco e dreampop, o jazz alternativo e as músicas do Mundo. Os concertos começam pelas 18h30 e a entrada é livre! Garantam o vosso lugar à sombra e memórias musicais felizes!

Estamos de volta, sempre em sintonia com a boa música, bom ambiente e, claro, com a benção do Capote!

As iniciativas da Capote Música contam com o apoio da Câmara Municipal de Évora e da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

O Music'Aldeia conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de São Miguel de Machede e Junta de Freguesia N. Sra da Tourega e N. Sra de Guadalupe.


MAIS INFORMAÇÕES

www.facebook.com/capotemusica
www.youtube.com/channel/UCvTAfVBFTw7t5IRyroXM1sg
www.instagram.com/capotemusica/