"Romance em Penela" / Art'Ventus Quintet, 18 setembro, Penela

Música
"Romance em Penela" / Art'Ventus Quintet, 18 setembro, Penela

No dia 18 de setembro, às 18h30, o Auditório Municipal de Penela recebe o 1.º concerto público do projeto "Romance em Penela", pelo quinteto de sopros Art'Ventus Quintet, um agrupamento em residência no município de Penela através do projeto Art'Ventus Penela, financiado pela Direção-Geral das Artes. A entrada é gratuita.

Fundado em 2020, Art'Ventus Quintet "é um quinteto de sopros eclético, formado por cinco dos mais notáveis músicos portugueses que encontraram neste quinteto de sopros uma forma de expressão camerística, transformando as possibilidades artísticas desta formação numa peculiar experiência. Este quinteto procura trazer o melhor da música da câmara para esta formação, abrangendo repertório erudito, tradicional, popular e contemporâneo.

Cada músico, através dos diferentes instrumentos, contribui para a construção de uma sonoridade própria, procurando proporcionar a partilha das várias vivências pessoais e artísticas. Art’Ventus Quintet representa o respeito pela partitura, trazendo a sua própria interpretação e incutindo toda a paixão que sentem por cada peça. Para este quinteto, o concerto significa trazer para o palco os detalhes sonoros e estéticos, contribuindo de forma direta e autêntica para uma experiência única do seu público".


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

 18 setembro 2022, 18h30
Auditório Municipal de Penela


BILHETEIRA 

Entrada gratuita


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


MAIS INFORMAÇÕES

https://artventusquintet.pt/o-quinteto/