"Lúmen", de Rui Horta / O Espaço do Tempo, 23 e 24 setembro, Montemor-o-Novo

Cruzamento disciplinar
"Lúmen", de Rui Horta / O Espaço do Tempo, 23 e 24 setembro, Montemor-o-Novo

Fotografia: Rui Horta / Espaço do Tempo

DESCRIÇÃO

Lúmen surge no ano de saída de Rui Horta da função de diretor artístico d’O Espaço do Tempo, após 22 anos em Montemor. O coreógrafo decidiu celebrar a sua estreita relação com a comunidade através de uma criação multidisciplinar, que integrará várias dezenas de Montemorenses, bem como outros habitantes da cidade e da região. 

“Sempre me fascinou o sentido de comunidade que emerge de um grupo de pessoas que canta e actua em conjunto, como um pulmão, uma procura de união tão difícil de encontrar. Gosto, em particular, de intérpretes amadores, pessoas que se encontram para cantar, tocar e dançar fora das horas de trabalho. Fazê-lo, nos dias de hoje, é também um manifesto inadiável: num tempo de divisões e violência, simplesmente estarmos juntos é já um acto de mudança. Durante semanas, ensaiámos, divertimo-nos, emocionámo-nos e conhecemo-nos melhor.

Esta obra celebra uma terra que me adotou e que um dia eu quis fazer minha. Terra que, ao longo dos anos, viu desfilar os mais extraordinários criadores de teatro e dança do nosso país e generosamente acolheu O Espaço do Tempo“. — Rui Horta


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO

23 de setembro de 2022, às 21h30.

24 de setembro de 2022, às 21h30.

Cineteatro Curvo Semedo, Montemor-o-Novo.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Direção, textos e iluminação: Rui Horta
Apoio vocal: João Luís Nabo
Produção Executiva: Susana Picanço
Um agradecimento muito especial às equipas d’O Espaço do Tempo e do Cineteatro Curvo Semedo

Intérpretes: Ana Lemos, Ana Sampaio, Ana Silva, António Fitas, Beatriz Pereira, Bernardo Xavier, Bia Estróia, Carlota Figueiredo, Carolina Antas Ferreira, Cátia Mantas, Constança Vaz Pinto, Cristina Reis, Custódia Rola, Diego Ramos, Dino Samina, Elvira Baptista, Fernando Casaca, Gabriel Silva, Graça Nascimento, Helena Mateus, Hortênsia Menino, Inês Caldeira Nunes, João Macedo, Laura Martins, Luís Inocentes, Madalena Galamba, Maria da Natividade Pereira, Maria Leonor do Rosário, Mariana Correia, Patrícia Pereira, Raquel Henriques, Raquel Lourenço, Regina Branco, Rosa Souto Armas, Rosarinho Antas, Rúben Jaulino, Sara Silva, Simão Cardoso, Sofia de Sampaio Rosado, Sofia Ding, Sofia Grilo, Tiago Carrasco.


INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA

Entrada gratuita. 

Biilhetes disponíveis na BOL do Município de Montemor-o-Novo.

Duração: 75 minutos. 

Classificação etária: M/6. 


MAIS INFORMAÇÕES

oespacodotempo.pt/event/lumen-espectaculo/

+351 266 877 043

info@oespacodotempo.pt