“Música na viragem do século” pela Orquestra do Alentejo, 18 outubro, Évora

Música
“Música na viragem do século” pela Orquestra do Alentejo, 18 outubro, Évora

Cendrev - Teatro Garcia de Resende

Integrado na programação de outono do Cendrev - Teatro Garcia de Resende surge este concerto “Música na viragem do século”, pela Orquestra do Alentejo, que decorrerá no próximo dia 18 de outubro, em Évora..

Descrição:
Este concerto, com obras de Edward Elgar, Paul Juon e Ermanno Wolf-Ferrari, apresenta três obras escritas dentro de um espaço de menos de uma década: as serenatas de Elgar e de Wolf-Ferrari em 1892; as cinco peças de Paul Juon em 1900. Esta semelhança de data chama ainda maior atenção ao contraste de estilos dos respectivos compositores.
Edward Elgar (1857-1923), tem como obras mais conhecidas são as Variações Enigma, o Concerto para violoncelo, a oratória O Sonho de Gerôncio e as marchas Pompa e Circunstância.
A obra de Paul Juon (1872-1940) é pouco conhecida mas demonstra características perfeitamente atualizadas para a época, por vezes com uma certa influência de Tchaikovsky.
Esta obra de Ermanno Wolf-Ferrari (1876-1948) é uma das suas primeiras peças mas demonstra um domínio excepcional do métier de compositor, acabando com uma fuga de uma energia irresistível.
Este programa apresenta obras do período áureo da orquestra de cordas como conjunto - obras que se juntam a um cânone de peças de Dvorák, Tchaikovsky, Grieg, Nielsen, Janacek, Sibelius, entre outros.

/
Ficha técnica
Concerto: Orquestra do Alentejo | Direção: Christopher Bochmann | Obras de: Edward Elgar, Paul Juon e Ermanno Wolf-Ferrari | Violino 1: Luís Rufo, Vasken Fermanian, Júlia Nunes, Margarida Oliveira | Violino 2: Susana Nogueira, Tamara Torres, Rui Ramos, João Bicho | Violeta: André Penas, Ana Russo, Francisca Bonacho | Violoncelo: Samuel Santos, André Rocha, Joana Rosa | Contrabaixo: Hugo Monteiro

/
Local, data e horário de apresentação:
Palácio D. Manuel, Évora
18 de Outubro - 18h30

/
Informações e reservas:
(+351) 266 703 112 / geral@cendrev.comwww.bol.pt
Bilhete: 8€ (descontos para estudantes, séniores, famílias e grupos)

/
Link para site
https://www.facebook.com/cendrev.teatro