RTCP integra mais 3 equipamentos culturais

RTCP

Aos 81 equipamentos culturais já credenciados, juntam-se agora 3 novos teatros/cineteatros que integrarão a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). De norte a sul do país, são 84 teatros, cineteatros e outros equipamentos culturais a trabalhar em rede em prol de uma oferta cultural de qualidade e diversificada.

Os três equipamentos culturais que agora vão integrar a RTCP são: o Cine-Teatro de Benavente, o Centro Cultural de Carregal do Sal e o Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço. A credenciação na RTCP reabriu no passado dia 1 de julho, em regime de permanência e sem interrupções.

Estes equipamentos têm agora, de acordo com a Portaria n.º 106/2021, de 25 de maio, a possibilidade de se candidatarem ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abrirá em data a anunciar.

A adesão à rede é feita de forma voluntária e sob o compromisso dos equipamentos credenciados cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional, o aumento do número de coproduções entre entidades, bem como a valorização e qualificação de recursos humanos especializados. A RTCP representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, que procurará atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal. 

 

_
RTCP :: Novas Entidades Credenciadas
 

Cine-Teatro de Benavente (Município Benavente)

Centro Cultural de Carregal do Sal (Município Carregal do Sal)

Cine-Teatro de Sobral de Monte Agraço (Município Sobral de Monte Agraço)

 

 

 

 

 

 


Data de publicação: 08-11-2022


 

 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: