Companhia de Dança de Almada apresenta "Amebas Traidoras" em Jerusalém

Internacionalização
Internacional | Israel

© Hugo David

"Amebas Traidoras", uma criação de Luís Malaquias com texto a partir de "Comportamento", de Robert Sapolsky, é apresentado no dia 7 de dezembro, às 21h15, no Jerusalem International Dance Week, a decorrer no centro de artes performativas HaParsa - Hall 2, em Jerusalém (Israel). 

O trabalho foi selecionado a partir da Plataforma Coreográfica Internacional da 29.ª Quinzena de Dança de Almada, pela diretora do centro cultural Machol Shalem Dance House, Ofra Idel, uma das programadoras presentes em Portugal em 2021.


Amebas Traidoras

"Existem temas que cruzam a Ciência e a Arte na sua pesquisa. A procura de resposta à questão da motivação para os comportamentos humanos é uma delas. Por que é que, perante determinada situação, tomamos as decisões que tomamos e como é que esse processo se desenrola?

'Amebas Traidoras' surge com base na abordagem multidisciplinar a esta questão por Robert Sapolsky, autor premiado pela MacArthur Foundation, e Professor de Biologia e Neurologia na Universidade de Stanford.

Numa peça para dois intérpretes, Luís Malaquias procura materializar as palavras de Sapolsky nos corpos dos bailarinos, na tentativa de entender os motivos por detrás de alguns dos comportamentos mais fraturantes e devastadores de que o ser humano é capaz. Debruça-se sucintamente sobre quatro temas que estruturam a vida em comunidade: Cultura, Evolução, Cooperação e Dicotomia ou Demarcação Nós/Eles".


Coreografia: Luís Malaquias
Interpretação: Bruno Duarte e Luís Malaquias


MAIS INFORMAÇÕES

www.cdanca-almada.pt
www.danceweek.org.il

 

 

 


A Companhia de Dança de Almada é apoiada pela DGARTES.


 

 

 

 


Data de publicação: 29-11-2022


 

 

 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: