26ª Edição da Feira de Teatro de Castela e Leão

apoio às artes
Propostas artísticas até 15 fevereiro

As companhias profissionais interessadas em apresentar os seus espetáculos na Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo, podem formalizar a sua inscrição em www.feriadeteatro.es até dia 15 de fevereiro de 2023.

Serão tidos em consideração, entre outros, aspetos como o interesse artístico e a qualidade das propostas, a sua adequação às faixas de programação, espaços e orçamentos da Feira, o seu possível interesse para os/os profissionais e público assistente, a promoção do teatro em espanhol que propicia espetáculo, bem como o potencial de mercado e projeção do espetáculo proposto.

O objetivo da Feira é promover as mais recentes produções teatrais profissionais de origem nacional e internacional. Cada edição acolhe a programação de cerca de quarenta companhias, com especial atenção para a participação de produções de Castela e Leão e uma presença proeminente de Portugal e das comunidades vizinhas do oeste peninsular, bem como a participação em espetáculos de uma dezena de comunidades autónomas.

A Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo é um espaço de encontro e promoção criativa, que oferece oportunidades para estimular a dinâmica comercial do setor e o seu valor artístico. Produções de qualquer formato, gênero ou disciplina cénica podem ser propostas e destinadas a todos os tipos de públicos, uma vez que a diversidade é uma das marcas deste mercado cénico no qual em cada edição participam cerca de trezentas companhias profissionais diferentes e cerca de trinta mil espectadores. Tanto o salão como as exposições de artes de rua estão programados, bem como a programação em espaços únicos com especial interesse em ambientes arquitetónicos patrimoniais.

Pode inscrever-se aqui https://feriadeteatro.es/.../aplicacion/default_compania.asp

______________

A Feria de Teatro de Castilla y León-Ciudad Rodrigo celebrará a sua 26ª edição de 22 a 26 de agosto de 2023 e é organizada pelo Ministério da Cultura, Turismo e Esportes da Junta de Castela e Leão, em colaboração com a Câmara Municipal de Ciudad Rodrigo, o Conselho Provincial de Salamanca e a Associação CIVITAS, com o apoio de diferentes entidades nacionais e internacionais, entre as quais a Direção-Geral das Artes.

 

 

 

 


Data de publicação: 27-01-2023


 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: