A Maior Flor do Mundo, pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, 29 abril, Quinta da Caverneira, Maia

Teatro
A Maior Flor do Mundo, pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, 29 abril, Quinta da Caverneira, Maia

O espetáculo "A Maior Flor do Mundo", do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, é apresentado no dia 29 de abril, às 16h00, na Quinta da Caverneira, Maia.


SINOPSE

"Os humanos vivem rodeados de coisas incríveis, mas muitas vezes nem reparam que elas existem. O menino desta história, saiu de casa para descobrir o mundo e no caminho, reparou numa flor, murcha, quase sem vida. Resolveu salvar a flor e conseguiu! Essa tornou-se a sua maior aventura. Este gesto de atenção e amor, foi profundamente transformador. Agora, todas as pessoas da aldeia, onde o menino vive, perceberam que existia há muito tempo uma flor enorme e bela, ali.

O menino desta história é um menino especial de história, porque ele vai crescendo de história em história e sem perceber, vai tocando mais humanos, pequenos e grandes. Nós, equipa deste espetáculo, partimos da história do José Saramago, essa bela história, escrita com poucas palavras e acrescentamos muitas mais palavras, para vos dar outras coisas e vos convidar a habitar este novo espaço. Assim, nasceu esta história e se aceitarem o desafio, a história pode continuar a crescer através de cada um de vocês e será sempre maior, como a flor, que é, A Maior Flor do Mundo"

(Isabel Barros)


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Texto: José Saramago
Adaptação e dramaturgia: Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Isabel Barros
Encenação: Isabel Barros
Cenografia: José Luís Guimarães
Interpretação: Alexandre Calçada e Elisabete Pinto
Desenho de Luz: Bruno Ferreira
Apoio de Figurinos: Adriel Filipe


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

29 abril 2023, 16h00
Quinta da Caverneira, Maia


BILHETEIRA

5,00 € Normal
3,00 € Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.
Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo.

 

 

 


Apoio: DGARTES