Maratona Ópera XXI: Chamada a Cantores Líricos > até 21 maio

música
Oportunidade | Ópera

O Operafest Lisboa apresenta a 4.ª edição do concurso de ópera contemporânea - Maratona Ópera XXI, que tem como principal missão projetar esta forma de arte e promover a emergência de novos compositores, novas óperas, novos criativos e intérpretes, potenciando a criação de mais ópera contemporânea. 

O desafio desta 4.ª edição (lançada em coprodução com o MPMP Património Musical Vivo) dirige-se a cantores líricos até aos 35 anos interessados em integrar um espetáculo com um alinhamento de árias e/ou excertos oriundos de óperas de compositores portugueses das últimas décadas, como Alexandre Delgado, António Chagas Rosa, António Pinho Vargas, Francisco Fontes, Sara Ross, entre outros. O espetáculo será cantado em português e apresentado no dia 6 de setembro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.   

O Prémio Carlos de Pontes Leça irá atribuir até 2.500 euros, prevendo ainda a participação em produções do Operafest 2024.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, pretende fortalecer a tradição do canto em português e a apropriação, especialização e difusão de repertório português de ópera contemporânea por novas gerações de cantores.


MAIS INFORMAÇÕES

www.operafestlisboa.com
 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: