Sforzando de Mafalda Saloio e Filarmónica Recreativa Cortense, 4 junho, Cortes do Meio (Covilhã)

Artes performativas
Sforzando de Mafalda Saloio e Filarmónica Recreativa Cortense, 4 junho, Cortes do Meio (Covilhã)
Festival Y#19 – festival de artes performativas

Imagem de Nuno Conceição.

Sinopse:

Sforzando é uma viagem única e surpreendente, onde os músicos criam ambientes emocionantes e cómicos para contar a história de uma comunidade nómada de artistas. Um espetáculo que fala da força da música e da capacidade inventiva de uma banda nómada que insiste em tocar para levar a música ao alto das serras. Um lugar onde para sobreviver é preciso reinventar, lutar, criar e acreditar. Esta viagem musical procura sintonizar a comunidade com os ritmos diferentes de cada habitante. E através do absurdo, da poesia, do movimento e da música, falar da vida. Sforzando é um espetáculo integrado no Festival Y#19 – festival de artes performativas.

/
Ficha artística e técnica:
Projeto criado em residência artística com a Filarmónica Recreativa Cortense entre março e junho de 2023 | Conceção e direção artística: Mafalda Saloio | Direção musical: Fábio Pereira | Intérpretes: Filarmónica Recreativa Cortense | Coordenação técnica: Pedro Fonseca | Produção: Quarta Parede | Sforzando foi criado pela primeira vez em 2015, numa residência artística no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, com a Banda Comércio e Indústria.

/
Locais, datas e horários de apresentação:
SFORZANDO Mafalda Saloio e Filarmónica Recreativa Cortense   
04/06/2023 - 18h30
Ar Livre - Rua da Calçada | Cortes do Meio
Teatro-música
M/6

/
Informações sobre bilheteira:
Espetáculo de acesso gratuito.
Classificação etária: M/6

Acessibilidade (do espaço ou da oferta artística):
O Festival Y#19 – festival de artes performativas procura garantir a acessibilidade física, intelectual, social e geográfica.
Estas boas práticas são prosseguidas por um festival realizado numa primeira instância na e para a Beira Interior, junto das populações de cidades, vilas e aldeias dos concelhos da Covilhã, Castelo Branco e Belmonte, procurando identificar e colmatar dificuldades de acesso de quem reside em zonas mais isoladas.
A democratização e os esforços para a sensibilização e fruição da oferta artístico-cultural de todos os públicos da região é aqui também pensada na escolha dos espaços, com espetáculos a acontecer em auditórios como o Teatro Municipal da Covilhã, o Teatro das Beiras e o Cine-Teatro Avenida, e espaços ao ar livre, como o Jardim Público da Covilhã, o Jardim da Alameda, em Belmonte, e a aldeia de Cortes do Meio. Concorrendo para a acessibilidade social os espetáculos ao ar livre são de acesso gratuito.

Na restante programação é nossa prática de bilheteira, em articulação com os procedimentos dos auditórios parceiros, o estabelecimento de preços de bilhetes acessíveis para o público adulto (de 6,00€) e a aplicação de descontos a <25 anos,> 65 anos, estudantes e profissionais do espetáculo. 

/
Link para site:
www.quartaparede.pt