Teatro O Bando e ConnectUp juntam 70 jovens de 9 países em Tomorrowland - 10 de junho, Palmela

Teatro
Teatro O Bando e ConnectUp juntam 70 jovens de 9 países em Tomorrowland - 10 de junho, Palmela

// LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
10 de Junho às 19h30

Teatro O Bando (Estrada Vale dos Barris, Palmela)

 

// SINOPSE
TOMORROWLAND
70 jovens • 9 países Europeus • 1 convite
10 de Junho | 19h30, no Teatro O Bando
Um evento teatral único com jovens europeus e a sua visão do futuro

Encontro de Jovens “Tomorrowland”
Em junho a Quinta do Teatro O Bando, em Vale dos Barris (Palmela), recebe uma inundação teatral. No dia 03 de junho, 70 jovens de 9 países europeus chegaram ao Teatro O Bando e em 8 dias criaram uma resposta teatral em torno do “mundo do amanhã”. Este TOMORROWLAND é construido em conjunto com o projeto europeu Connect Up, uma rede europeia que envolve 11 companhias de teatro de diferentes países europeus que se propõem a explorar novas abordagens à mediação teatral, 
 
Partimos de uma pergunta: o que é a terra do amanhã?

O TOMORROWLAND funciona como uma plataforma para jovens de vários países da Europa interagirem e pensarem em coletivo sobre o amanhã, desenvolvendo competências pessoais, sociais, ambientais, interculturais e políticas. Este é um encontro onde cada um tem a liberdade criativa para encontrar qual o a melhor versão de si próprio e trabalhar individual e coletivamente para uma visão comum. O objetivo: criar um lugar onde estes jovens se possam encontrar através do debate e da criação teatral.
Ao longo da semana houve várias atividades teatrais e debates, oficinas de música, escrita criativa, movimento, construção de cenários e conceção de figurinos, explorando por dentro as várias áreas envolvidas na criação de um espetáculo.

No dia 10 de junho, a partir das 19h30, terminamos esta residência com uma apresentação aberta ao público. Esta sessão terá lugar pela nossa quinta, guiados por estes jovens criadores ao longo dos espaços que foram ocupando ao longo da semana. 

Por fim, lançamos a pergunta de volta a todos vocês: como pode o mundo tornar-se um lugar melhor amanhã? Que mecanismos são necessários para conseguir a mudança? Como é que as sociedades podem ser alteradas para que o futuro continue (ou passe) a valer a pena ser vivido?

// FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Conceção e conceito: Connect Up e Teatro O Bando
Com 70 jovens de 9 países europeus

// INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA
Entrada Livre

Shuttle disponível a partir das 19h30 para transportar o público desde a central de autocarros de Palmela até ao Bando.
+ info: bilheteira@obando.pt | 910306101 (custo de chamada para a rede móvel nacional)

// CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Todas as idades
 

Mais informações: 910306101 (custo da chamada para a rede móvel nacional) ou e-mail para bilheteira@obando.pt e aqui.

 

Imagem: ConnectUp