Metade dos Minutos: Catálogo da Representação Oficial Portuguesa na Quadrienal da Praga 2023

cenografia

O catálogo "Metade dos Minutos" de Ângela Rocha, está disponível para venda na livraria da PQ23 (Central Hall) até 18 de junho, e pode já ser reservado através do email metadedosminutos@teatrodacidade.pt.

Com conceito de Ângela Rocha e Sílvia Prudêncio, textos de Ângela Rocha, Américo Rodrigues, Gonçalo M. Tavares, Pedro Adão e Silva e Guilherme Gomes e design gráfico de Sílvia Prudêncio, esta publicação bilingue complementa o projeto com uma dimensão exploratória e sensorial.

Este catálogo é vendido em conjunto com o "Oráculo Mirabolante", um jogo de cartas para adivinhar o futuro que resulta do processo de construção da atividade paralela Mirabolante. A partir de um conjunto de 64 cartas originais que combinam imagens e palavras, qualquer pessoa poderá magicar a sua própria visão de futuro.

Metade dos Minutos, projeto de Ângela Rocha comissariado pela Direção-Geral das Artes, está presente na secção “Países e Regiões” da 15.ª Prague Quadrennial – Prague Quadrennial of Performance Design and Space.

Portugal está também representado oficialmente nas secções “Fragmentos II”, com “1:20” uma peça de Rita Lopes Alves, com curadoria de Ângela Rocha e na secção “Estudantes”, com a instalação “Hodo: The Resting Assembly”, com curadoria da APCEN - Associação Portuguesa de Cenografia.

 

Destacamos, também, a presença dos seguintes projetos e curadorias portugueses, fora do âmbito da representação oficial:

Carolina Espírito Santo, curadora da secção PQ Performance

Luísa Pinto e Joaquim Gama, no evento Flash Talks com a conversa Estação Primeira da Mangueira: Performative and Decolonial Experience of the Samba School

Jorge Palinhos , na 36Q°+H40, com a conversa Elon Musk between actual and virtual worlds: a performance of experience

E Inês de Carvalho, Alice Prata e Carlota Castro, na PQ Studio: Results Driven Workshops, com o workshop  A Hunger Artist

 

A 15ª Quadrienal de Praga está patente até dia 18 de junho, domingo, em vários espaços da cidade de Praga.

 

Mais info aqui

 


Data de publicação: 16-06-2023


 

Imagem apresentação: 
Adicionar a homepage: