IX Ciclo de Concertos "Musicando", pela Eborae Mvsica, 24 junho, Mora

Música
IX Ciclo de Concertos "Musicando", pela Eborae Mvsica, 24 junho, Mora

Trio de Madeira

O Ciclo de Concertos “Musicando – A Música ao Encontro do Distrito de Évora” volta a realizar-se este ano, abrangendo os Concelhos de Évora, Arraiolos e Mora, durante os meses de junho, julho e agosto, com concertos às 17h00, 21h00 e 21h30.
 
Trata-se de um programa de Animação de Sítios Históricos Classificados valorizando simultaneamente o património material e imaterial. Pretende-se manter um circuito que leve com regularidade atividades musicais e culturais a estes locais aumentando os fluxos turísticos e a sua fruição cultural em articulação com uma oferta de animação artística. A criação de novos públicos para a música a partir de ações de descentralização que conjuguem a sensibilidade das Câmaras Municipais com repertórios adequados aos espaços e gostos musicais. Integram estes programas intérpretes nacionais e da região oferecendo a música coral, a música de câmara e os instrumentos de sopro, num leque que percorre os vários períodos e as várias estéticas musicais. 
 
O Trio de Madeiras é composto por Mariana Moreira, Maria Suzete Afonso e Mário Vinagre. O Duo de Guitarras é constituído por José Farinha e João Macedo. O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” é dirigido pelo maestro Emanuel Vieira.
 


PROGRAMA

Em Mora, na Casa do Povo de Cabeção, no dia 24 de junho, às 21h00, atua o Trio de Madeiras. No dia 15 de julho, às 21h00, o Duo de Guitarras atua no Museu Interativo do Megalitismo.

Em Valverde, na Igreja de Nossa Senhora da Tourega, atua o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, no dia 9 de julho, às 18h00.

Na Graça do Divor, no dia 07 de julho, às 21h00, atua o Trio de Madeiras e no dia 12 de agosto, às 21h00, atua o Duo de Guitarras. Os concertos vão decorrer no Largo 25 de Abril.

Em Azaruja, na Praça Morgado Torres (jardim público), no dia 21 de julho, às 21h00, atua o Trio de Madeiras.

Em Nossa Senhora de Machede, no Largo Sebastião José Perdigão, no dia 22 de julho, às 21h30, atua o Trio de Madeiras.

Em Arraiolos, na Igreja da Misericórdia, no dia 23 de julho, às 17h00, atua o Duo de Guitarras.
 
O Ciclo é promovido em articulação com a Câmara de Arraiolos, Câmara de Mora, Junta de Freguesia da Graça do Divor, Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Machede, Junta de Freguesia de Azaruja, União de Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe. Tem o apoio da Câmara Municipal de Évora,  Antena 2, Rádio Diana, Diário do Sul, o Registo e a Defesa.


MAIS INFORMAÇÕES

https://eboraemusica.pt/

 

 

 


A Eborae Mvsica é apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.