"NOVe – NOVos tempos NOVas dramaturgias", pela Cem Palcos, 25 junho, Teatro Viriato, Viseu

Cruzamento disciplinar
"NOVe – NOVos tempos NOVas dramaturgias", pela Cem Palcos, 25 junho, Teatro Viriato, Viseu

© Luís Belo

Nove performances de nove minutos de duração, criadas por nove dramaturgos no âmbito do projeto “NOVe – NOVos tempos NOVas dramaturgias” da companhia Cem Palcos vão ocupar nove espaços do Teatro Viriato no dia 25 de junho, a partir das 21h00. Uma sugestão cultural que, para além de dar a conhecer o trabalho da Cem Palcos, irá abrir as portas do Teatro Viriato para espaços habitualmente fechados ao público. 

NOVe é um laboratório de dramaturgia e criação performativa para os NOVos tempos. Teatro, dança e música dão corpo a reflexões sobre as metamorfoses modernas, tema que tem fascinado escritores, filósofos e artistas ao longo da história. Com a duração de 9 minutos, as performances são curtas, intensas e serão repetidas 9 vezes, para uma audiência de 9 pessoas de cada vez. Um projeto intimista, mas seguro, concebido e apresentado num formato híbrido.  

As nove performances contam com diferentes dramaturgos e criadores, como Inês Barahona, Ana Vargas, Gabriel Gomes, Patrick Murys, Carlos Clara Gomes, César Prata, Sandro William Junqueira, Sónia Barbosa, Abel Neves, Romulus Neagu, Jorge Palinhos, Graeme Pulleyn, Guilherme Gomes, Sofia Moura, Fernando Giestas, Catarina Moura, Lígia Soares e Joana Martins.


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Coordenação artística Graeme Pulleyn · 
Produção executiva Guida Rolo · 
Assistência de comunicação e produção Sílvia Duarte · 
Assistência técnica Filipa Fróis · 
Design de comunicação Luís Belo · 
Fotografia e vídeo Luís Belo e Tomás Pereira · 
Assessoria de imprensa e conteúdos Susana Morais · 
Produção Cem Palcos


BILHETEIRA

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física, no site do Teatro Viriato e na BOL. 


MAIS INFORMAÇÕES

www.teatroviriato.com

 

 

 


Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes