Escola do Rock de Paredes de Coura [atividades abertas ao público], 16 a 22 julho

Cruzamento disciplinar
Escola do Rock de Paredes de Coura [atividades abertas ao público], 16 a 22 julho

Realizada no âmbito da RTCP ― Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, a edição deste ano da Escola do Rock de Paredes de Coura conta com a participação de cerca de meia centena de jovens, numa semana preenchida com aulas, residências e workshops. A iniciativa ― que inclui uma apresentação no Festival Gogozo, em Santiago de Compostela, Espanha, no dia 21 de julho e, no dia seguinte, em Nigrán, (concerto final na Playa América) ― culmina com um concerto final no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Numa semana também caracterizada por envolver a comunidade, a primeira atividade aberta ao público será logo no primeiro dia da residência, 16 de julho (domingo), com uma noite de receção com concertos surpresa no Largo Visconde de Mozelos, a partir das 21h00, para dar as boas-vindas aos novos alunos e partilhar um momento musical com os courenses. 

Promovida pelo Município de Paredes de Coura, com coorganização da Associação Cultural Rock'n'Cave e Direção Artística do Space Ensemble, a Escola do Rock contempla, também, alguns workshops do Projeto Europeu Erasmus+ Trainers 4 Creativity, que arrancam logo na segunda-feira (dia 17), prosseguindo na terça e na quarta-feira, divididos em várias sessões. 

Além de estarem abertos à participação de alunos da Escola do Rock, estes workshops destinam-se a qualquer jovem entre os 13 e os 25 anos com interesse em participar. Esta iniciativa é gratuita, com número de inscrições limitado e foca-se em temas tão variados como Movimento Maker, Criatividade, Música ou como fazer um videoclipe. 

 


MAIS INFORMAÇÕES

escoladorock.paredesdecoura.pt
 

 

 


Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes