“PALCO INTERIOR”, documentário de Carlos Alves, 30 setembro, Vila Real [Estreia]

Artes digitais
“PALCO INTERIOR”, documentário de Carlos Alves, 30 setembro, Vila Real [Estreia]

Descrição:
O DOCUMENTÁRIO “PALCO INTERIOR” FALA DA REALIDADE ARTÍSTICA E TEATRAL DA CIDADE E REGIÃO DE VILA REAL. REALIZADO POR CARLOS ALVES (DRAMATURGO, ENCENADOR E ACTOR) E APOIADO PELA DIREÇÃO-GERAL DAS ARTES, CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ACTORES, ACTRIZES, ENCENADORES/AS E DIRECTORES ARTÍSTICOS DAS PRINCIPAIS COMPANHIAS DE TEATRO DE VILA REAL E TAMBÉM DO TEATRO DE VILA REAL. É UM RETRATO DAS VIVÊNCIAS ARTÍSTICAS NO INTERIOR NORTE PORTUGUÊS.

PALCO INTERIOR É O RESULTADO DE UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO QUE DUROU UM ANO E RESULTOU NUM DOCUMENTO ÚNICO ATÉ AO MOMENTO SOBRE O PERÍODO ACTUAL E A HISTÓRIA RECENTE DO TEATRO EM VILA REAL.

ENVOLVE ACTRIZES, ACTORES, ENCENADORES, DIRECTORES ARTÍSTICOS, TODOS TÊM EM COMUM VIVEREM E TRABALHAREM NUMA REGIÃO DO INTERIOR DO PAÍS. ESTE DOCUMENTÁRIO TRILHA OS CAMINHOS DO TEATRO QUE É FEITO NA REGIÃO TRANSMONTANA DO DISTRITO DE VILA REAL. É NOS PERCURSOS DA ITINERÂNCIA, NA RELAÇÃO COM OS PÚBLICOS, NA LIGAÇÃO ENTRE A REGIÃO E O RESTO DO PAÍS QUE AS CONVERSAS SE ENCONTRAM. ESTA É UMA OPORTUNIDADE PARA OUVIR NA PRIMEIRA PESSOA AS HISTÓRIAS, AS SENSIBILIDADES, OS DESEJOS, AS LAMENTAÇÕES, AS ALEGRIAS, AS CONCRETIZAÇÕES E OS SONHOS E AMBIÇÕES DE GENTES QUE FAZEM DE UM TERRITÓRIO O SEU PALCO E DO TEATRO O SEU MODO DE VIDA.

ESTE DOCUMENTÁRIO TAMBÉM É SOBRE ESTAR E REGRESSAR. PARA O SEU AUTOR, FOI UM REGRESSO A CASA. ESTE LADO AUTOBIOGRÁFICO IMPÔS-SE NO PROCESSO E DEIXÁMO-LO ENTRAR.

/
Ficha artística e técnica:
PESQUISA, REGISTO E EDIÇÃO: CARLOS ALVES
INTERVENIENTES: BIBIANA MOTA, CARLOS ALVES, DAVID CARVALHO, DÉBORA RIBEIRO, FÁBIO TIMOR, GLÓRIA DE SOUSA, HELENA VITAL LEITÃO, NOELIA DOMÍNGUEZ, RUI A. ARAÚJO, SÉRGIO AGOSTINHO
PRODUÇÃO: CARLOS ALVES E VER IMPERFEITO
APOIOS: REPÚBLICA PORTUGUESA – CULTURA | DIREÇÃO-GERAL DAS ARTES, TEATRO MUNICIPAL DE VILA REAL, FILANDORRA – TEATRO DO NORDESTE, PERIPÉCIA TEATRO, URZE TEATRO

/
Locais, datas e horários de apresentação:
Sala peripécia – Centro Cultural e Recreativo de Benagouro
30 de setembro, 21 horas

/
Informações sobre bilheteira:
Entrada livre
Classificação etária: >3 anos
 

/
Link para site:
https://carloalve3.wixsite.com/carlos-alves