Ci.CLO Plataforma de Fotografia vai selecionar 5 artistas para FUTURES 2024

"Eu-Você-Espaços", de Carolina Tardin
A Bienal Fotografia do Porto vai nomear 5 artistas emergentes da área da fotografia residentes em Portugal para integrar a comunidade europeia FUTURES em 2024. Os artistas selecionados usufruirão de um intercâmbio internacional a partir de uma rede de instituições, curadores, artistas e públicos, potenciando visibilidade e novas oportunidades profissionais.
Durante o ano 2024, os 5 artistas selecionados terão acesso a: fee de 500€; oportunidade de acompanhamento tutorial por um membro da FUTURES a designar (até 3 sessões); viagem e alojamento para participação no Evento Anual da FUTURES em Zagreb, em outubro de 2024, que inclui apresentações de portefólio a representantes de membros da FUTURES, workshops, entre outros; comparticipação para a viagem, alojamento e alimentação no valor de 600€; acesso a um conjunto de workshops e masterclasses orientados pela agência Magnum — FUTURES Magnum Creative Workshop; publicação de um portefólio, texto e biografia no website da FUTURES e nas redes sociais; publicação de uma seleção de imagens, texto e biografia no catálogo anual da FUTURES; oportunidade de se candidatar a uma exposição itinerante dos artistas FUTURES 2024.
As candidaturas estão abertas até dia 25 de janeiro e podem ser submetidas através deste formulário online.
O regulamento pode ser consultado aqui.
A Bienal Fotografia do Porto é um dos 21 membros da FUTURES, estando esta convocatória integrada no projeto de internacionalização da Bienal.
MAIS INFORMAÇÕES
A Bienal Fotografia do Porto é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.
Data de publicação: 19-12-2023
