"Diálogos III: Julio & João Jacinto", até 7 abril 2024, Galeria Julio, Vila do Conde

Artes visuais
"Diálogos III: Julio & João Jacinto", até 7 abril 2024, Galeria Julio, Vila do Conde

A exposição "Diálogos III: Julio & João Jacinto" está patente até 7 de abril de 2024, na Galeria Julio | Centro de Estudos Julio - Saúl Dias, Vila do Conde, integrada na celebração do 15.º aniversário do Centro de Memória. 

Pela terceira vez, depois de Albuquerque Mendes e de Cruzeiro Seixas, a Galeria Julio propõe "uma abordagem dialogante entre a obra de Julio, modernista, e de um artista contemporâneo: João Jacinto".

Ao procurar novos caminhos, a Galeria cria "outras perspetivas e novas leituras para os visitantes, já que podem encontrar a obra de dois artistas que o tempo separa, mas que o tempo também une, através do diálogo que os seus trabalhos potenciam, uma vez que em ambos encontramos géneros artísticos tradicionais como interiores, retratos, ou figurações da Mulher, entre outras. Através de quase uma centena de obras, entre desenho e pintura, somos convidados a conhecer a extraordinária obra de Julio e de João Jacinto o que nos leva a perceber, pese embora a distância temporal da sua produção, a intemporalidade de Julio". 

Para Bernardo Pinto de Almeida, diretor artístico da Galeria, “Jacinto vem demonstrar quão atual é Julio e como na sua obra repercutia já um sentido da arte que a sua obra agora atualiza e torna mais evidente aos nossos olhos, revelando a sua potência: Jacinto torna evidente a potência de Julio”.

Com esta mostra, a Galeria Julio continua a sua missão de estudo, salvaguarda e divulgação da obra de Julio / Saúl Dias, um artista de escala europeia, natural de Vila do Conde, continuando, também, a sua missão cultural, estimulando novas experiências estéticas junto dos seus visitantes.

LOCAL E HORÁRIOS

Terça a sexta: 10h – 18h
Sábado e domingo: 10h – 13h / 14h30 – 18h
Galeria Julio | Centro de Estudos Julio - Saúl Dias
Câmara Municipal de Vila do Conde 
Rua 5 de Outubro, s/n
Vila do Conde
T. : + 351 252 248 468 

MAIS INFORMAÇÕES

www.cm-viladoconde.pt

 

A Galeria Julio | Centro de Estudos Julio - Saúl Dias integra a RPAC - Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.