Portuguese Emerging Art 2024

"Portuguese Emerging Art 2024" © EMERGE - Jorge Reis
Está aberta, em regime de permanência, a Open Call “Portuguese Emerging Art” dirigida a artistas a título individual, em dupla e /ou coletivo.
O Portuguese Emerging Art (PEA) é uma publicação anual que visa a promoção do trabalho de artistas portugueses dentro e fora de Portugal e de artistas residentes em Portugal.
Os candidatos, de nacionalidade portuguesa ou de qualquer outra nacionalidade, desde que residam em Portugal há pelo menos três anos, deverão ter idade igual ou superior a 23 anos e ser detentores de, pelo menos, três anos de atividade regular no campo das artes plásticas com exposições coletivas e/ou individuais.
São elegíveis diversas formas de arte nas categorias de arte digital / new media art, arte pública, cerâmica artística, cruzamentos disciplinares, desenho, escultura, fotografia, instalação, arte performática, pintura, sound art e videoarte.
As candidaturas, gratuitas, podem ser submetidas a qualquer momento. As candidaturas apresentadas até 30 de Junho de 2024 farão parte do PEA’24, que será lançado no último trimestre de 2024. As candidaturas apresentadas posteriormente a esta data ficam automaticamente inscritas para o PEA’25.
Todas as candidaturas elegíveis são válidas para concorrer ao Prémio Geração Terra, numa parceria da EMERGE com a TARS – Associação para a Resiliência e a Sustentabilidade da Terra.
Mais informações disponíveis no regulamento, nomeadamente no que respeita a benefícios para os artistas selecionados, condições de elegibilidade, modo de candidatura, júri e processo de seleção, questões de ordem técnica e jurídica, direitos autorais, entre outros aspetos.
Informação sobre as oportunidades EMERGE em: Calls Permanentes - EMERGE - (emerge-ac.pt)
