"Aqui Também se Dança", pela CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora, 2 a 18 abril, Vera Cruz, Montemor-o-Novo, Outeiro e Barrada

Dança
"Aqui Também se Dança", pela CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora, 2 a 18 abril, Vera Cruz, Montemor-o-Novo, Outeiro e Barrada

No mês de abril, as localidades de Outeiro, Barrada, Montemor-o-Novo e Vera Cruz voltarão a ser palco de um novo ciclo de atividades voltadas para diversos públicos e faixas etárias, com o objetivo de promover as linguagens da dança contemporânea na região do Alentejo Central e incentivar a inclusão através desta expressão artística. Este projeto abrange crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

A promoção da inclusão é um dos princípios fundamentais da programação da CDCE, destacando-se a iniciativa "Aqui Também se Dança". Esta atividade visa a intervenção social e inclusão através da dança, envolvendo de forma significativa os grupos-alvo (crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência) nos processos e atividades, como meio de combater os sentimentos de exclusão social.

"Aqui Também se Dança" é implementado descentralizadamente, alcançando comunidades com pouca ou nenhuma oferta artística, em áreas geográficas caracterizadas pelo declínio demográfico e envelhecimento da população. O programa promove a qualidade de vida e a integração social de pessoas de diferentes faixas etárias, através da educação para a dança, enquanto expressão artística e atividade promotora do desenvolvimento psicossocial.

Estas atividades comunitárias são realizadas em parceria com as Juntas de Freguesia e a Associação 29 de Abril, que regularmente hospedam sessões quinzenais de OFICINAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA CRIANÇAS E JOVENS, IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, bem como atividades recreativas durante os períodos de férias.

O projeto "Aqui Também se Dança" conta com o apoio da Junta de Freguesia de Monsaraz, Junta de Freguesia de Vera Cruz e Associação 29 de Abril.

Todas as atividades são de participação gratuita mediante inscrição prévia.

A atividade AQUI TAMBÉM SE DANÇA está inserida na programação de 2024 da CDCE.


LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS 

Pavilhão Multiusos | Vera Cruz 
02 abril | 10:30 
04 abril | 10:30

Associação 29 de Abril | Montemor-o-Novo
04 abril | 10:00
18 abril | 10:00

Centro Cultural do Outeiro | Outeiro
05 abril | 10:30

Centro Cultural da Barrada | Barrada
18 abril | 10:30


MAIS INFORMAÇÕES

www.cdce.pt

 

 

 


Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes