"Transborda", 27 abril a 12 maio, Almada

Cruzamento disciplinar
"Transborda", 27 abril a 12 maio, Almada

Mono No Aware Rafael Alvarez . © Elisabeth Vieira Alvarez

A Casa da Dança / Núcleo de Artes Performativas de Almada apresenta TRANSBORDA – 4.ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada, de 27 de abril a 12 de maio, em Almada. A iniciativa propõe-nos espetáculos, laboratórios, performances e conversas no Fórum Municipal Romeu Correia, no Teatro Municipal Joaquim Benite e na Casa da Dança, reunindo artistas "que experimentam ecologias de saberes frente a novos desafios e ficcionam mundos possíveis no encontro poroso com o outro. Em escutas sensíveis do corpo, estes criadores transformam hábitos percetivos com as suas danças, intensificam vitalidades, recriam memórias e transbordam na prática da alteridade".
 
A 4ª TRANSBORDA traz pela primeira vez a Almada a coreógrafa Ivana Müller com FORCES OF NATURE. Apresenta três trabalhos do coreógrafo Cristian Duarte: o solo THE HOT ONE HUNDRED CHOREOGRAPHERS, PRESENTES (work in progress) e PARA TOCAR E NÃO PRENDER (Lab/ Performance). Apoia a estreia de MONO-NO-AWARE de Rafael Alvarez com Mariana Tengner Barros e Noeli Kikuchi. Apresenta BOCA FALA TROPA de Gio Lourenço e JANET PANETTA : DIOSA ANCESTRA de Cecilia Lisa Eliceche.

A TRANSBORDA é organizada pela Casa da Dança e procura trazer coreógrafos de excelência a Almada num formato de mostra orientado para a investigação, o intercâmbio e a qualificação artística. Esta edição conta com o apoio da Direção-Geral das Artes, do Iberescena, do Instituto Francês de Portugal e da Câmara Municipal de Almada.


MAIS INFORMAÇÕES

www.transborda.org/info