"Bloom", pelo INAC, 12 e 13 julho, Riba d'Ave

O INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo apresenta o espetáculo “Bloom”, nos dias 12 e 13 de julho de 2024, no Teatro Narciso Ferreira | TNF, Riba d'Ave, Vila Nova de Famalicão.
SINOPSE
Duas mulheres, duas acrobatas, decidem desafiar a cena em uma junção única entre circo, cenografia e movimento a fim de criar um novo universo unindo o urbano e a natureza em um único espaço.
"Bloom" é uma ode à co-habitação, onde elementos da natureza se encontram com elementos de criações humanas e a nossa existência depende uma da outra. O meio ambiente e nós, qual é nosso papel nesse lugar chamado mundo?
Bloom convida o público a imergir nessa peça visual e lúdica a fim de trazer uma perspetiva antiga e nova do nós e o mundo, do nosso espaço e relações.
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Interpretação: Luiza Adjuto e Sara Montanaro
Criação: Luiza Adjuto e Sara Montanaro
Olhar externo: Iara Gueller e Fernando Nogueira Provocador: Daniele Ippolito
Engenheiro consultante: Erik Livermore
Apoio: UP - Circus and Performing Arts; INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo Produção: INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo
Coprodução: Teatro Narciso Ferreira [Casa das Artes de Famalicão]
O INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo é um polo internacional dedicado exclusivamente às artes do circo. Localizado em Vila Nova de Famalicão, o Instituto tem como missão formar artistas, capazes de uma abordagem pluridisciplinar. Pretende assegurar o surgimento e a afirmação de novas estéticas e levar o circo contemporâneo a todos os públicos, proporcionando uma nova oferta e enriquecendo o panorama cultural em Portugal.
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS
12 de julho, sexta-feira, 10:30
Sessão para escolas, sujeita a inscrição prévia
13 de julho, sábado, 21:30
Auditório
Teatro Narciso Ferreira | TNF, Riba d'Ave
Vila Nova de Famalicão
BILHETEIRA
www.bol.pt
Entrada: 2 euros
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/6
DURAÇÃO: 40 MIN
ACESSIBILIDADE
Acesso facilitado para pessoas portadoras de deficiências motoras.
MAIS INFORMAÇÕES
Apoio: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes